A equipe Chip Ganassi confirmou, os pilotos Earl Bamber, Sebastien Bourdais e Alex Lynn ao lado de Renger van der Zande, no Cadillac DPi, que irá disputar as 24 Horas de Daytona.
A equipe irá alinhar dois carros para a prova e a temporada completa da IMSA. Com duas vitórias nas 24 Horas de Daytona e uma nas 12 Horas de Sebring, a equipe é uma das favoritas à vitória. Confira a formação de pilotos:
#1 Sebastien Bourdais, Renger van der Zande, Alex Palou e Scott Dixon
#2 Marcus Ericsson, Kevin Magnussen, Earl Bamber e Alex Lynn
“Os pilotos que sempre empregamos seguiram o que Chip acredita”, diz Mike Hull, diretor administrativo da CGR. “Ele quer contratar motoristas de ‘visão geral’; motoristas com enorme talento que são totalmente altruístas com seus companheiros de equipe. Bamber, Bourdais, Renger e Alex representam isso muito claramente”.
Os pilotos do segundo carro ainda não foram definidos, mas devem ser escolhidos, baseados na performance, em Daytona. “Estaremos correndo a temporada inteira com o carro DPi e desenvolvendo um novo carro, então será muito divertido”, diz Bordais. “Obviamente, fiz temporadas inteiras da IMSA com a Cadillac (em 2020 junto com as corridas da IMSA Michelin Endurance Cup em 2021) e tenho familiaridade com o carro. É uma série de que gosto e um carro que gosto de conduzi”.
Com quatro campeonatos conquistados na IndyCar consecutivos e 37 vitórias em corridas, Bourdais também ganhou uma vasta experiência no desenvolvimento e corrida de protótipos com as equipes Peugeot, Pescarolo e Dome Works em Le Mans.
“É algo que gosto muito de tentar definir o caráter do carro, otimizando o desempenho”, diz o francês de 42 anos. “Eu tenho formação em engenharia e é divertido tentar unir (engenharia e direção); tentar sentir o que está acontecendo e encontrar soluções”, explica.
As 24 Horas de Daytona serão realizadas entre os dias 29 e 30 de janeiro.