ACO e IMSA realizaram uma troca de gentilezas nesta sexta-feira, 28. Importantes chicanes dos circuitos de Daytona e de Le Mans, terão novos nomes. Em Daytona a chicane “Bus Stop”, passará a se chamar “The Le Mans Chicane”. Em Le Mans, a primeira chicane da reta Mulsanne, terá o nome de“The Daytona Chicane”. As zebras de ambas as chicanes terão seus esquemas de cores alterados.
A ideia para os nomes recíprocos resultou de discussões entre o presidente da NASCAR e da IMSA, Jim France, e o presidente da ACO, Pierre Fillon, durante as 24 Horas de Le Mans de 2021, em agosto passado. A Chicane de Le Mans em Daytona já foi pintada de azul e amarelo e estará em plena exibição durante a edição das 24 Horas de Daytona, neste final de semana.
“O espírito de parceria entre a equipe da IMSA e do Daytona International Speedway em Daytona Beach e o ACO em Le Mans nunca foi tão forte”, disse o presidente da IMSA, John Doonan.
“Entre a convergência histórica para a categoria principal de corridas de protótipos, a recente extensão de 10 anos da parceria IMSA-ACO e a introdução de hoje das chicanes de Le Mans e Daytona, juntos estamos embarcando em uma nova era incrível de corridas de endurance de carros esportivos. diferente de tudo que já vimos”, explicou.