Capacidade do grid da USCC revelado
A organização do novo campeonato americano do endurance o Tudor United SportCar Championship anunciu hoje o teto máximo de carros por categoria que poderá competir nas etapas. Tal medida foi necessária visto a enorme quantidade de equipes interessadas e confirmadas para participar do campeonato.
As diretrizes serão a capacidade máxima de cada circuito bem como espaços disponíveis para a estrutura das equipes. As inscrições começarão a ser aceitas em primeiro de Novembro.
Abaixo como ficou as cotas por classe.
* A classe Prototype (P) terá um limite provisório de 20 carros em cinco locais: Sebring International Raceway, Long Beach, Mazda Raceway Laguna Seca e Indianópolis Motor Speedway. A classe P será limitado a 19 carros para todos os outros locais no calendário.
* A classe (PC) será provisoriamente limitada a 10 entradas para todos os eventos do campeonato. Estas equipes irão competir pela vitória no geral em uma corrida de duas classes ao lado do Daytona (GTD) e da classe GT na Mazda Raceway Laguna Seca em 4 de maio. A corrida em separado será realizada no mesmo dia para o GT LE (GTLM).
* A classe GTLM terá um limite provisório de 19 carros em VIR, 16 em Long Beach, 14 em Sebring e Indianapolis e 12 em todos os outros. GTD será temporariamente limitada a 19 carros para todos os eventos, exceto para Detroit, onde a classe terá capacidade para 21 carros.