bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Campeões do WEC em noite de gala em Paris
É hora de comemorar. (Foto: FIAWEC)
É hora de comemorar. (Foto: FIAWEC)

A noite de gala do automobilismo em 2015 aconteceu na noite da última sexta (05) em Paris. Campeões das mais diversas categorias chanceladas pela FIA estiveram recebendo seus prêmios pelas conquistas deste ano. Além da F1, WRC, WTCC e Rally Cross os campeões do WEC, Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley foram homenageados como os vencedores do Mundial de Endurance, pelas quatro vitórias em oito corridas com o Porsche 919 Hybrid.

O trio superou os campeões de 2012, Marcel Fassler, Benoit Treluyer e Andre Lotterer da Audi que ficaram com o segundo lugar e Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb que ficaram com o terceiro lugar também com Porsche. Webber se torna o primeiro campeão em um mundial pela Austrália desde Alan Jones em 1980. Brendon Hartley seguiu os passos de Denny Hulme que foi campeão pela Nova Zelandia em 1967 pela F1.

“Para ganhar um título mundial com a Porsche como piloto é um momento importante”, disse Webber. “Estou muito orgulhoso das meus vitórias em Grandes Prêmios, mas isso é perfeito acima de tudo.”

Timo Bernhard disse: “Tem sido uma temporada incrível com tantos momentos especiais: a dupla vitória para a Porsche em Le Mans, quatro vitórias, que garantiu o nosso título o do fabricante. Estou com a Porsche a 17 anos, eles me deram a chance de me tornar um piloto de corridas profissional e eu tive muito sucesso com eles. Sou grato por todas as conquistas. “

Hartley acrescentou: “Para mim, foi como um sonho se tornado realidade quando eu assinei com a Porsche em 2013 e ver o quão longe nós viemos nos últimos dois anos é algo de se ter muito orgulho. Esta temporada do WEC tem sido perfeita, tivemos dramas, mas nos divertimos muito. Tudo tem funcionado bem para a gente.”

Desde que foi criando em 2012 o WEC teve os três principais fabricantes da classe P1 campeões. Audi (2012, 2013) e Toyota (2014). O fabricante alemão venceu na Alemanha, EUA, Japão, China, Bahrein além da vitória em Le Mans, a de número 17.

A Porsche também foi campeã na classe GT aonde superou pela primeira vez a Ferrari. Richard Lietz levou o troféu de campeão da classe GTE-PRO, superando Gianmaria Bruni e Toni Vilander por 13.5 pontos. O título no WEC é o destaque da minha carreira como piloto de corrida”, disse Lietz. “Este é um dos poucos títulos da FIA que você pode ganhar em corridas de GT. Estou muito orgulhoso do que a Porsche alcançou em 2015. Apesar dos problemas em Le Mans, nossa temporada foi quase perfeita. Eu fiz parte do desenvolvimento do Porsche 911 RSR desde o início. Depois de três anos em corridas o 911 RSR é um dos o melhor carros GT do mundo.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.