Calendário provisório da Asian Le Mans Series 2025/2026 inclui retorno da Tailândia
De acordo com informações do site Daily SportsCar, as equipes que competem no Asian Le Mans Series foram informadas nesta quinta-feira, 06, sobre o calendário provisório para a temporada 2025/2026. Que mais uma vez contará com três fins de semana de rodadas duplas.
Aliás, o destaque fica por conta do retorno de Buriram, na Tailândia, que volta ao cronograma pela primeira vez desde 2020. O circuito sediará um par de corridas de quatro horas no final de novembro.
Duas semanas depois, a competição seguirá para Sepang, na Malásia. Entretanto, mudanças nas regulamentações de frete impossibilitam a realização de provas consecutivas entre os dois países vizinhos, como ocorreu em 2020.
A temporada terminará em fevereiro de 2026 nos Emirados Árabes Unidos, com uma terceira rodada dupla. No entanto, a decisão sobre o local ainda está em aberto, com Dubai Autodrome e Yas Marina como opções. Corridas individuais em cada um dos circuitos não estão sendo consideradas.
A direção da categoria avalia o impacto do calendário em relação a eventos importantes do automobilismo, como as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Bathurst, o Prólogo do FIA WEC e a etapa de abertura do campeonato no Catar. Além disso, a organização busca evitar conflitos com datas do Ano Novo Chinês e do Ramadã.
Por fim, a decisão final acontecerá após conversas com a direção dos os circuitos sobre a disponibilidade de datas. o campeonato que retorna neste final de semana terá transmissão com qualidade pelo canal da categoria no YouTube.