Calendário 2022 do WEC com seis etapas

O ACO anunciou nesta sexta-feira, 20, o calendário da temporada 2022 do Mundial de Endurance. A etapa de Sebring volta a abrir a temporada, bem como Fuji retorna depois de três anos. 

Tudo começa com as 1000 milhas de Sebring no dia 18 de março, que fará parte do “Super Sebring” que também engloba as 12 Horas de Sebring, válidas pela IMSA. Os testes oficiais do WEC também ocorrerão no circuito americano.

Spa-Francorchamps sediará a 2ª Rodada em maio, antes das 24 Horas de Le Mans, voltando para sua data tradicional de meados de junho e um retorno a Monza pela segunda temporada consecutiva.

Fuji está programado para retornar em 11 de setembro, antes que a temporada termine no Bahrein, em meados de novembro. “Nosso objetivo era criar um pacote global e econômico no que tem sido difícil nos últimos 18 meses para nossos fabricantes e equipes,” disse o CEO da WEC, Frederic Lequien.

“Com o calendário de 2022, alcançamos a mistura perfeita de pistas de corrida clássicas de corridas de resistência. Estamos confiantes de que a programação da 10ª temporada será popular tanto com os competidores quanto com os fãs,” explicou.

O presidente da ACO, Pierre Fillon, disse que o calendário de 2022 foi projetado para “maximizar a exposição da equipe e, ao mesmo tempo, manter os custos baixos”.

“Os calendários das corridas de automóveis nunca foram sujeitos a tantos transtornos como durante a pandemia e esse cronograma obviamente é responsável pela situação atual”, disse Fillon.

“Estou ansioso para vê-lo nos Estados Unidos em março para uma emocionante décima temporada”, finalizou. 

Calendário 2022 FIA World Endurance Championship 

12-13 de março – Testes oficiais;

18 de março – 1000 milhas de Sebring;

7 de maio – 6 horas de Spa-Francorchamps;

11-12 de junho – 24 horas de Le Mans;

10 de julho – 6 horas de Monza;

11 de setembro – 6 horas de Fuji;

12 de novembro – 8 horas de Bahrein.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.