Cadillac recebe mais potência para as 24 Horas de Daytona
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O Cadillac V-Series.R foi um dos principais destaques no primeiro ajuste do novo Balance of Performance (BoP) em dois estágios para a temporada de 2025, divulgado antes das 24 Horas de Daytona, marcada para este fim de semana. A IMSA revelou uma série de mudanças para os protótipos GTP e as classes GT na abertura do WeatherTech SportsCar Championship.
Mudanças no Cadillac V-Series.R
O Cadillac recebeu um significativo aumento de potência de 20 kW (27 cavalos) em velocidades abaixo de 230 km/h. Contudo, a potência máxima foi limitada por uma redução de 5,9% em velocidades superiores a 240 km/h. Essas mudanças visam equilibrar o desempenho entre os fabricantes e são parte do ajuste inicial do BoP em dois estágios.
Outros Ajustes nos GTP
Aliás, todos os fabricantes da classe GTP sofreram alterações no segundo estágio do BoP. Destaques incluem:
- Acura ARX-06: Redução de 2,1% na potência, apesar de um leve aumento de 2 kW (2,6 cavalos) no primeiro estágio. O protótipo com chassi ORECA também teve uma redução de 12 kg no peso mínimo.
- Porsche 963: Recebeu um aumento de 0,4% na potência no segundo estágio, mas ganhou 1 kg a mais de peso.
- BMW M Hybrid V8: Obteve um pequeno aumento de 0,1% na potência no segundo estágio. O carro foi o mais rápido durante o Roar Before the Rolex 24 no último fim de semana.
- Lamborghini SC63: Único protótipo, além do Cadillac, a receber potência adicional em altas velocidades, com um aumento de 0,2%.
Além disso, as energias máximas de stint e as taxas de reposição de stint foram ajustadas para todos os fabricantes, com exceção do BMW.
Mudanças nas Classes GT
Com a introdução de sensores de torque nas classes GT, quatro dos nove modelos tiveram ajustes significativos:
- Ferrari 296 GT3: Redução de 25 kg no peso, compensada por uma diminuição de 3,4% na potência do primeiro estágio e de 4,6% no segundo estágio.
- Lexus RC F GT3: Ganhou um pequeno aumento de potência, com 1,2% a mais em velocidades abaixo de 190 km/h e 1,1% acima de 200 km/h.
- Porsche 911 GT3 R: Adicionou 20 kg ao peso mínimo e perdeu 2,6% na potência do primeiro estágio, sem mudanças no segundo.
- Ford Mustang GT3: Passou por ajustes na altura do tanque de combustível, além de isenção na seção 9.8.2 do regulamento técnico, que trata do restritor de reabastecimento.