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Endurance tratado a sério!
Cadillac recebe mais potência para as 24 Horas de Daytona

O Cadillac V-Series.R foi um dos principais destaques no primeiro ajuste do novo Balance of Performance (BoP) em dois estágios para a temporada de 2025, divulgado antes das 24 Horas de Daytona, marcada para este fim de semana. A IMSA revelou uma série de mudanças para os protótipos GTP e as classes GT na abertura do WeatherTech SportsCar Championship.

Mudanças no Cadillac V-Series.R

O Cadillac recebeu um significativo aumento de potência de 20 kW (27 cavalos) em velocidades abaixo de 230 km/h. Contudo, a potência máxima foi limitada por uma redução de 5,9% em velocidades superiores a 240 km/h. Essas mudanças visam equilibrar o desempenho entre os fabricantes e são parte do ajuste inicial do BoP em dois estágios.

BoP para Daytona

Outros Ajustes nos GTP

Aliás, todos os fabricantes da classe GTP sofreram alterações no segundo estágio do BoP. Destaques incluem:

  • Acura ARX-06: Redução de 2,1% na potência, apesar de um leve aumento de 2 kW (2,6 cavalos) no primeiro estágio. O protótipo com chassi ORECA também teve uma redução de 12 kg no peso mínimo.
  • Porsche 963: Recebeu um aumento de 0,4% na potência no segundo estágio, mas ganhou 1 kg a mais de peso.
  • BMW M Hybrid V8: Obteve um pequeno aumento de 0,1% na potência no segundo estágio. O carro foi o mais rápido durante o Roar Before the Rolex 24 no último fim de semana.
  • Lamborghini SC63: Único protótipo, além do Cadillac, a receber potência adicional em altas velocidades, com um aumento de 0,2%.

Além disso, as energias máximas de stint e as taxas de reposição de stint foram ajustadas para todos os fabricantes, com exceção do BMW.

Mudanças nas Classes GT

Com a introdução de sensores de torque nas classes GT, quatro dos nove modelos tiveram ajustes significativos:

  • Ferrari 296 GT3: Redução de 25 kg no peso, compensada por uma diminuição de 3,4% na potência do primeiro estágio e de 4,6% no segundo estágio.
  • Lexus RC F GT3: Ganhou um pequeno aumento de potência, com 1,2% a mais em velocidades abaixo de 190 km/h e 1,1% acima de 200 km/h.
  • Porsche 911 GT3 R: Adicionou 20 kg ao peso mínimo e perdeu 2,6% na potência do primeiro estágio, sem mudanças no segundo.
  • Ford Mustang GT3: Passou por ajustes na altura do tanque de combustível, além de isenção na seção 9.8.2 do regulamento técnico, que trata do restritor de reabastecimento.