Cadillac Racing anuncia parceria com JOTA Sport para o WEC de 2025
A Cadillac Racing confirmou nesta terça-feira, 06, a parceria com a JOTA Sport para competir com dois Cadillac V-Series.Rs no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA em 2025. Esta será a primeira vez que a fabricante americana expandirá sua participação para duas categorias em tempo integral no Hypercar, conforme o novo regulamento do WEC.
Com o término da colaboração com a Chip Ganassi Racing, a Cadillac se unirá à equipe cliente da Porsche, a JOTA. Esta mudança, inicialmente reportada pelo Sportscar365 em abril, marca o fim de uma era e o início de uma nova parceria.
Os novos carros competirão sob a bandeira ‘Cadillac Hertz Team JOTA’, mantendo os números de corrida da JOTA, #12 e #38. John Roth, vice-presidente da Cadillac Global, expressou seu entusiasmo: “A Cadillac tem orgulho de competir contra os melhores do mundo no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, e isso inclui a Hertz Team JOTA. Estamos animados para receber a Hertz Team JOTA no próximo ano, unindo décadas de experiência técnica e de corrida para alcançar sucesso contínuo na pista e criar novos defensores para nossa marca ao redor do mundo”.
Os detalhes da parceria entre Cadillac e a JOTA
A JOTA, que ingressou na principal classe do WEC no ano passado com um Porsche 963 e conquistou sua primeira vitória absoluta nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, vê essa parceria como a realização de um objetivo. “A JOTA sempre almejou se tornar uma equipe de fabricantes. Então agora unir forças com a Cadillac é a concretização desse objetivo,” disse Sam Hignett, coproprietário da JOTA. “Competimos contra o Cadillac V-Series.R nas últimas duas temporadas e reconhecemos sua competitividade. Estamos honrados em colocar seus carros na pista a partir de 2025.”
Aliás, ainda não foram confirmados os pilotos para o novo esforço conjunto Cadillac/JOTA. Mas Alex Lynn e Earl Bamber, pilotos de fábrica atuais, são nomes prováveis. Will Stevens, piloto de longa data da JOTA, também pode integrar a equipe. O campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, manifestou interesse em permanecer na JOTA. Enquanto Callum Ilott, atualmente explorando opções na NTT IndyCar Series, também é um possível candidato.
Por fim, a Cadillac anunciará separadamente seus planos para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Onde a Wayne Taylor Racing com a Andretti deve substituir a Ganassi como equipe parceira da GM na série norte-americana.