A formação de pilotos da Cadillac está se empliando para dois carros no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2025 está em desenvolvimento. Com Antonio Felix da Costa como um dos possíveis candidatos para se juntar à equipe.
Com a nova exigência do WEC para dois carros Hypercar a partir de 2025, a Cadillac precisa adicionar mais um carro à competição. A JOTA Sport está se preparando para colocar os dois V.Series-R em campo, conforme revelado pelo Sportscar365 em abril.
Equipes e pilotos
Um dos dois carros provavelmente será pilotado por motoristas contratados pela GM, enquanto o segundo carro será abastecido por pilotos da JOTA. Alex Lynn e Earl Bamber, atuais pilotos da Cadillac, devem continuar no esforço ampliado da equipe, tendo participado do WEC sob a direção de Chip Ganassi desde o ano passado.
Will Stevens, um dos principais pilotos da JOTA, deve fortalecer sua relação com a equipe britânica durante a transição de clientes Porsche para máquinas Cadillac. Antonio Felix da Costa, que expressou o desejo de retornar ao WEC, mantém boas relações com a JOTA, equipe com a qual competiu de 2019-20 até o final de 2023.
Situação de Antonio Felix da Costa
Da Costa, visto recentemente no paddock de Le Mans, foi afastado de sua vaga no WEC pela Porsche para focar na Fórmula E. Ele ainda tem um ano de contrato com a Porsche, mas é possível que ambas as partes cheguem a um acordo para terminar o contrato mais cedo.
Para que Da Costa se torne piloto de fábrica da Cadillac, a GM precisaria aprovar sua contratação, considerando também a possibilidade de participação na IMSA Michelin Endurance Cup como parte do acordo. Além disso, juntar-se à JOTA e à Cadillac não impediria Da Costa de competir por outra equipe de Fórmula E que não seja a Porsche.
Outras possíveis adições na Cadillac
Callum Ilott é outro forte candidato para integrar a V-Series.R em 2025, após um desempenho promissor em sua temporada de estreia. Ilott, que participou de três corridas da IndyCar com a Arrow McLaren, ainda pode considerar um retorno aos monopostos no próximo ano. Contudo, a recente contratação de Nolan Siegel pela Arrow McLaren pode ter limitado as opções de Ilott na IndyCar.
Últimos Detalhes
O sexto e último assento da Cadillac ainda está indefinido. Norman Nato pode ser uma possibilidade. Desde que consiga conciliar uma extensão de seu contrato com a JOTA e seus compromissos na Fórmula E com a Andretti Global. Nato perdeu a etapa de Spa do WEC para competir na etapa de Berlim da Fórmula E, deixando Stevens e Ilott para correrem como dupla no carro nº 12 da JOTA.
Por fim, Laura Wontrop-Klauser, gerente do programa de corridas de carros esportivos da GM, se recusou a comentar sobre os planos da Cadillac para 2025 quando questionada pelo Sportscar365.