Cadillac DPi 20 kg mais leve para Laguna Seca
O domínio recente da Acura e Mazda na IMSA pode estar com os dias contatos. A IMSA divulgou o BoP da classe DPI e GT, para a próxima etapa do campeonato, que será disputada no autódromo de Laguna Seca.
O Cadillac DPi estará com 20 kg mais leve e como restritor de ar, 0,3 mm maior, o que deve render 1,6 cavalo de potência. Também foi concedido um aumento de 2 litros na capacidade de combustível dos DPis fabricados pela Dallara.
Enquanto o Acura, líder do campeonato, permanece inalterado desde a Road America, o Mazda DPi recebeu um aumento de 5 kg no peso mínimo. Dane Cameron, da Acura Team Penske, e Juan Pablo Montoya, entram na penúltima rodada da temporada com sete pontos de vantagem sobre o Cadillac Felipe Nasr e Pipo Derani.
Jonathan Bomarito, da Mazda, juntamente com Ricky Taylor e Helio Castroneves, da Penske, estão dez pontos atrás, empatados em terceiro na classificação de pontos do DPi.
Alterações de peso feitas na classe GTD
Nenhuma alteração de BoP foi declarada para a classe GT Le Mans, embora quatro dos oito carros GT3 que participam da corrida do próximo fim de semana na classe GT Daytona tenham sido submetidos a ajustes de peso.
O Porsche 911 GT3 R teve um aumento de 20 kg, em seus peso mínimo, enquanto o Lexus RC F GT3 recebe uma adição de 5 kg. O Lamborghini Huracan GT3 Evo e o McLaren 720S GT3 estarão 10 kg mais leves.