A Cadillac assumiu o protagonismo no Roar Before the Rolex 24 na tarde deste sábado, 17. Pela primeira vez no fim de semana, a marca americana liderou a tabela de tempos com Filipe Albuquerque, que cravou a marca mais veloz a bordo do Cadillac V-Series.R #10 da Wayne Taylor Racing (WTR).
O piloto português estabeleceu o tempo de 1:36.731 durante a sessão de 60 minutos. Porém, o treino apresentou fluidez total e não registrou incidentes graves ou interrupções por bandeira vermelha.
Porsche mantém a volta mais rápida do fim de semana
Apesar da liderança da Cadillac nesta tarde, o tempo de Albuquerque ficou quatro décimos abaixo da marca estabelecida por Felipe Nasr. Nesse sentido, o brasileiro, que pilota o Porsche 963 #7 da Penske, detém a volta de referência do evento (1:36.327), registrada ainda na sessão de abertura.
Aliás, confira os destaques da quarta sessão:
-
Destaque da Porsche: Kevin Estre garantiu o segundo melhor tempo da tarde.
-
Presença da Action Express: Jack Aitken colocou o Cadillac #31 na terceira posição.
-
Performance da JDC-Miller: Nico Pino ficou em quarto com o Porsche de especificações 2025.
-
Domínio da WTR: Louis Deletraz fechou o “top 5”, consolidando três carros da Cadillac entre os primeiros.
Disputas acirradas nas categorias LMP2 e GT
Na classe LMP2, a liderança ficou com a United Autosports. Ben Hanley, no comando do Oreca 07 #2, marcou 1:39.922 e superou Sébastien Bourdais (Tower Motorsports) por uma margem mínima de 0,121 segundos.
Além disso, entre os carros de turismo, Romain Grosjean ditou o ritmo. O ex-F1 foi o mais rápido de toda a categoria GT com o Ford Mustang GT3 EVO #16 da Myers Riley Motorsports. Ele superou Nicky Catsburg, da Corvette Racing, que liderou a subcategoria GTD Pro.
Baixas na Sessão
Por fim, duas equipes importantes não registraram tempos nesta tarde. Tanto o Aston Martin Valkyrie #23 (Heart of Racing) quanto o Porsche 911 GT3 R Evo #77 (AO Racing) permaneceram nos boxes para a realização de trocas de motor, foco total na preparação para a corrida principal.
