Cadillac da Action Express lidera primeiro treino das 6 Horas de Watkins Glen

O britânico Jack Aitken foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para as 6 Horas de The Glen, etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, disputada neste fim de semana no circuito de Watkins Glen. Pilotando o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing, Aitken marcou 1:34.584, tempo que garantiu a liderança da sessão.
Aitken superou os dois Acura ARX-06 da Meyer Shank Racing, com Nick Yelloly e Tom Blomqvist aparecendo na segunda e terceira posições com os carros #93 e #60, respectivamente.
O Porsche 963 #7 da Penske, atual líder do campeonato na classe GTP, foi o quarto colocado com Nick Tandy ao volante. A seguir vieram os dois Cadillac da Wayne Taylor Racing e os BMW M Hybrid V8 da Team RLL, completando o grupo dos principais protótipos.
Aliás, a dupla Mathieu Jaminet (Porsche Penske) e Ross Gunn (Heart of Racing Team) completou o top 10 geral da sessão.
LMP2 tem brasileiros em destaque em Watkins Glen
Além disso, na classe LMP2, Felipe Fraga foi o mais rápido a bordo do Oreca 07 Gibson #74 da Riley, à frente de Paul Di Resta, que ficou em segundo com o carro #22 da United Autosports. Contudo, ambos terminaram à frente do Lamborghini SC63 #63, conduzido por Romain Grosjean.
Nesse sentido, os Porsches privados das equipes JDC-Miller Motorsports e Proton Competition apareceram nas últimas posições da categoria.
Andrews lidera entre os GTs
Entre os modelos GT, Scott Andrews liderou na classe GTD com o Mercedes-AMG GT3 Evo #80 da Lone Star Racing, registrando 1:45.867. A volta foi pouco mais de um décimo mais rápida que a do líder do GTD Pro, Andrea Caldarelli, com o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #9 da Pfaff Motorsports.
O Corvette Z06 GT3.R #36 da DXDT Racing, guiado por Alec Udell, foi o segundo mais rápido da classe GTD. Além do terceiro entre todos os carros GT. Já o carro #3 da Corvette Racing by Pratt Miller Racing não participou da sessão devido a problemas na caixa de câmbio. Que precisou ser trocada como medida preventiva.
Sessão interrompida por duas bandeiras vermelhas
A atividade foi marcada por duas bandeiras vermelhas. A primeira ocorreu nos 30 minutos finais, quando Felipe Fraga parou na pista após uma suspeita de falha elétrica. O brasileiro conseguiu religar o carro #74 assim que o procedimento de bandeira vermelha ocorreu.
Por fim, a segunda interrupção aconteceu cerca de dez minutos depois. Quando John Farano, da Tower Motorsport, rodou e ficou parado na Curva 9 com o carro #8.