Pensando nos custos, a General Motors manterá apenas um Cadillac para a temporada 2024 do Mundial de Endurance. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, 09. A Chip Ganassi Racing que presta apoio a Cadillac, continuará sendo a equipe oficial para o próximo ano.
“Teremos um carro no WEC no próximo ano, principalmente devido a algumas restrições de custo desta plataforma”, disse o diretor de engenharia de competição de esportes a motor da GM, Mark Stielow.
Porém, Stielow reconhece que “é definitivamente melhor” ter dois carros para toda a temporada do WEC.
“Foi uma barreira de custo”, acrescentou. “No final das contas, e tenho certeza de que todos os meus colegas concordariam, todos nós temos que ir aos nossos conselhos de administração e obter a aprovação dos nossos orçamentos”, explicou.
“A General Motors, a Chevy e a Cadillac estão brigando em muitas áreas, então temos que equilibrar e manter todos os nossos filhos felizes e vestidos. Você tem que tomar decisões difíceis às vezes”, disse.
Cadillac em seu primeiro ano de WEC
Ausente das 24 Horas de Le Mans desde o início dos anos 2000, a atual formação da Cadillac é composta por Earl Bamber, Alex Lynn e Richard Westbrook. O trio está na quinta colocação do campeonato de pilotos do WEC.
Além disso, a estreia no Mundial teve os seus pontos altos. Além de pódios na classe Hypercar, a Cadillac terminou em terceiro e quarto lugares nas 24 Horas de Le Mans deste ano.
Porém, Stielow não confirmou durante uma entrevista ao site Sportscar365.com, como será o programa em 2024 durante as 24 Horas de Daytona, da IMSA. Por enquanto, a Cadillac manterá a Chip Ganassi e a Action Express.
Sendo assim, não está confirmado se teremos mais Cadillac na classe GTP da IMSA. “Acho que o número de carros ainda será dois, mas podemos flexibilizar um pouco as coisas para corridas importantes”, finalizou.