bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Cadillac conquista primeira vitória na temporada do IMSA em Indianápolis

A Cadillac quebrou o jejum no IMSA WeatherTech SportsCar Championship 2025 com uma vitória emocionante na Battle on the Bricks, disputada neste domingo, 21, no circuito Indianapolis Motor Speedway. O trio Jack Aitken, Earl Bamber e Frederik Vesti levou o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing à primeira vitória da marca na temporada, em uma corrida marcada por incidentes e múltiplas bandeiras amarelas.

Final eletrizante garante vitória da Action Express

Aitken largou da pole e conduziu o Cadillac patrocinado pela Whelen Engineering a uma performance dominante na prova de seis horas válida pela Michelin Endurance Cup. No entanto, a vitória só foi confirmada nos instantes finais, após uma relargada verde-branca-xadrez provocada pelo acidente do Oreca 07 #04 da APR, de Toby Sowery, a nove minutos do fim.

Resultado final da prova

Nesse sentido, o britânico resistiu à pressão de Ricky Taylor, no Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing, e cruzou a linha com apenas 0s988 de vantagem, selando um 1-2 para a Cadillac. Contudo, o resultado marcou a 30ª vitória da Action Express no IMSA.

Acura se recupera e completa pódio

Mesmo após ser punido e largar do fundo do grid, o Acura ARX-06 #60 da Meyer Shank Racing, guiado por Tom Blomqvist e Colin Braun, conquistou um lugar no pódio. O time ainda superou um drive-through por bloquear o Porsche Penske #7 de Nick Tandy.

Na sequência, Dries Vanthoor e Philipp Eng levaram o BMW #24 da RLL ao quarto lugar. Enquanto o Acura #93 terminou em quinto após um toque no muro de Renger van der Zande no fim da corrida.

Pódio dramático na LMP2

Na classe LMP2, a vitória ficou com o Oreca #11 da TDS Racing. Pilotado por Mikkel Jensen, Steven Thomas e Hunter McElrea, que conquistaram o terceiro triunfo consecutivo da equipe.

Porém, o resultado veio após um incidente envolvendo os dois carros da United Autosports e o #43 da Inter Europol Competition. Restando 30 minutos para a bandeirada. Felipe Fraga, no Riley #74, completou o pódio.

Ford vence no GTD Pro; Ferrari brilha no GTD

Além, disso, na classe GTD Pro, Seb Priaulx e Mike Rockenfeller triunfaram com o Ford Mustang GT3 #64 da Multimatic Motorsports. Após superar Albert Costa no Ferrari #81 e o BMW #48 da Paul Miller Racing. Foi a terceira vitória da Ford na temporada.

Já na classe GTD, a vitória ficou com a Ferrari #70 da Inception Racing. Conduzida por Frederik Schandorff, Ollie Milroy e Brendan Iribe, que subiram ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez no campeonato. O Porsche #120 da Wright Motorsports terminou em segundo, seguido pela Ferrari #34 da Conquest Racing de Daniel Serra.

Próxima etapa decisiva no Petit Le Mans

Com os resultados em Indianápolis, os líderes do campeonato na classe GTP, Matt Campbell e Mathieu Jaminet (Porsche Penske), seguem com vantagem de 131 pontos na tabela, mesmo após uma corrida difícil.

Por fim, o Motul Petit Le Mans, em Road Atlanta, será a etapa final da temporada 2025 e definirá os campeões de todas as categorias.