ByKolles define pilotos para seu programa Hypercar

(Foto: Divulgação)

A equipe ByKolles nomeou nesta sexta-feira, seus pilotos que ajudarão no desenvolvimento do seu programa Hypercar. Tom Dillman e Esteban Guerrieri vão testar o carro que estará nas pistas em 2022.  

Mesmo ausente da atual temporada, a ByKolles garante que o desenvolvimento do seu Hypercar está dentro do cronograma. Tom Dillmann, vai realizar o trabalho de teste e desenvolvimento do carro ao lado do líder WTCR Guerrieri.

“Tenho pilotado pela equipe ByKolles há três anos e me sinto muito em casa com a equipe”, disse Dillmann, que fez oito corridas pelo WEC, incluindo duas corridas nas 24 Horas de Le Mans.

“O desenvolvimento de um novo Hypercar para o WEC e as 24 Horas de Le Mans é uma tarefa muito emocionante”.

“Durante minha carreira, estive envolvido no desenvolvimento de muitos carros diferentes ao lado das corridas. Mais recentemente, no LMP1 e na Fórmula E”.

“Estou ansioso para trazer minha experiência para este projeto e ajudar a orientá-lo desde o início”, frisou. 

Experiência ByKolles no automobilismo virtual

Guerrieri é um novato no Mundial de Endurance. Sua parceria com a ByKolles começou com as 24 Horas de Le Mans em 2020. Guerrieri e Dillmann dividiram o carro que terminaram em segundo lugar.

“Do karting a quase todas as séries de corridas de fórmula aos carros de turismo mais rápidos – em minha carreira dirigi quase tudo que pode ser experimentado no automobilismo”, acrescentou Guerrieri, que tem 10 vitórias em corridas no WTCR e venceu a classe TCR do ano passado nas 24 Horas de Nurburgring.

“Agora estou ansioso por este novo projeto e os testes na ByKolles. Tenho certeza que minha vasta experiência em uma grande variedade de carros nos ajudará a desenvolver de forma consistente o Projeto Hypercar e torná-lo um sucesso”.

“Ao mesmo tempo, é um caminho de volta às minhas raízes. Ainda conheço alguns dos membros da equipe de nosso tempo de Fórmula 3”.

A equipe não fez mais nenhum anúncio sobre sua futura formação de pilotos, mas afirmou que iria começar a avaliar “jovens pilotos talentosos” antes de sua estreia em 2022.

Published
1 semana ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.