Bruno Spengler troca DTM pela IMSA
A BMW divulgou na manhã desta terça-feira, 17, que Bruno Spengler, piloto que representa a marca no DTM, irá competir na IMSA com a BMW Team RLL. Com 36 anos. Spengler conquistou o título do campeonato alemão em 2012 e compete há 15 anos na categoria.
“Em primeiro lugar, obviamente estou decepcionado por não correr mais no DTM em 2020”, disse Spengler. “Eu tive um tempo fantástico por 15 anos, durante os quais o DTM se tornou parte da minha família. Estou correndo no DTM há quase metade da minha vida”.
“Nas minhas 195 corridas, conquistei um sucesso fantástico – acima de tudo, é claro, minha conquista do título com a BMW em Hockenheim em 2012. Essa conquista do título estará para sempre muito ligada a Charly Lamm para mim. Como esportista, eu obviamente gostaria de ter ficado por mais alguns anos.”
O piloto ficou surpreso com a determinação da BMW. O BMW M8 GTE não é algo novo para Spengler. Ele pilotou nas 1000 milhas de Sebring e nas 24 Horas de Daytona de 2015 a 2017.
“Sinto-me em casa na família BMW, estou prestes a enfrentar um novo desafio e estou pronto para escrever um novo capítulo na minha carreira”, disse ele. “Conheço o BMW M8 GTE, o BMW Team RLL e alguns dos circuitos da América do Norte. Como tal, acho que vou encontrar meus pés rapidamente lá”.
“Para mim como canadense, certamente será um ponto alto alinhar em uma verdadeira corrida em casa pela primeira vez em muito tempo, na corrida em Mosport no verão. Vou sentir muita falta dos fãs do DTM. Estou ansioso para dizer ‘adeus’ a eles em 2020”.
O diretor da BMW Motorsports, Jens Marquardt, acredita que foi o momento certo para mudar Spengler de categoria. “Essa decisão não foi fácil para nós”, disse Marquardt. “No entanto, como fazemos no final de cada temporada, analisamos muito de perto nossa equipe de pilotos e estamos confiantes de que Bruno, com toda a sua experiência, pode nos ajudar a progredir na série IMSA”.
Spengler continuará sendo piloto de testes e reservas da BMW Andretti i Andretti Motorsport no ABB FIA Formula E Championship. “Estou feliz por podermos manter Bruno como um membro valioso da família BMW”, acrescentou Marquardt. “Vamos garantir que ele possa se despedir digno dos fãs da BMW no DTM no próximo ano”.