Bruno Senna prevê fim de semana “duro” em Sebring
Foi um começo de atividades difícil para a equipe de Bruno Senna nas 12 Horas de Sebring, válidas pela segunda etapa do Weathertech SportsCar Championship e do Campeonato Norte-Americano de Endurance. O Nissan Nismo DPI da Extreme Speed Mortorsport enfrentou diversos problemas na primeira sessão de treinos livres desta quinta-feira e deixou a impressão de que o final de semana será de muito trabalho. “Precisamos melhorar bastante o acerto. O carro ainda está e ruim e estamos com dificuldades para acertar a pressão da turbina”, explicou, justificando o 11º lugar entre os protótipos, a mais rápida das quatro divisões da série.
Bruno acompanhou os ensaios da mureta dos boxes, enquanto os companheiros Brendon Hartley e Ed Brown se revezavam no cockpit durante a sessão de 60 minutos. Na segunda, no final da tarde, ambos seriam substituídos por Bruno e Johannes van Overbeek, o quarto integrante do time. “Será duro para nós. Os Cadilac continuam muito fortes, embora à primeira vista a diferença não esteja tão grande como em Daytona, talvez em função da mudança no BOP (Balance of Performance).” O BOP é o sistema utilizado regularmente para garantir a equivalência de rendimento dos carros. “Mas ainda está tudo no comecinho. Temos três treinos antes da tomada classificatória de amanhã. Neste ponto não dá para saber exatamente onde estamos”, lembrou.
O circuito de Sebring, no estado da Flórida, mede 6,02 km e é formado na maior parte por curvas lentas. O piso mistura concreto com asfalto já bastante desgastado, além do elevado número de ondulações. “É um traçado old school”, resumiu Bruno, que torce para que os problemas estejam solucionados até o momento da largada, marcada para as 11h40 (Brasília) de sábado, com transmissão ao vivo pelo canal Fox. “Vamos ver se aqui vamos poder ao menos brigar por um lugar no pódio.”