Bruno Senna espera tempo chuvoso em Silverstone
Prevista pela meteorologia, a chuva durante a tomada classificatória poderá ser a aliada de Bruno Senna e seus companheiros da RGR Sports by Morand para a conquista de uma boa posição de largada nas 6 Horas de Silverstone, prova que abre neste domingo o calendário do FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance. Nesta sexta-feira, o famoso tempo instável da Inglaterra, que deixou a pista variando entre molhada e úmida na maior parte do dia, complicou a vida das equipes durante os treinos livres e tornou a cronometragem inconclusiva. “Andamos muito pouco no seco. Para nós, acredito que essa não seria a melhor condição no qualifying, porque temos poucas informações sobre o comportamento do carro”, admitiu o brasileiro, que tem o português Filipe Albuquerque e o mexicano Ricardo Gonzalez como companheiros no Ligier JS P2-Nissan da categoria de protótipos LMP2.
Foram duas sessões de ensaios de 90 minutos para as quatro divisões – os LMP1 e os GTE Pro e AM, num total de 33 carros, participaram das atividades. Bruno foi o mais rápido do trio do time mexicano. Ao final da prática, no entanto, reconheceu que seria difícil avaliar os resultados por causa das variáveis condições climáticas. “Estão todos um pouco confusos a respeito dos dados coletados. Conversamos com o pessoal da equipe do Pipo Derani, com quem temos uma parceria, e eles também estavam encontrando dificuldades com as informações obtidas. A verdade é que os engenheiros terão muito trabalho antes da classificação.”
O regulamento do campeonato determina que a colocação de cada carro no grid seja definida pela média das duas melhores voltas de cada dupla de pilotos. Exige também que um dos pilotos da categoria prata, Ricardo Gonzalez no caso da RGR, participe da tomada. Bruno ainda não sabe quem será o outro nome da sua equipe. “O Filipe está mais com a mão do carro no seco. Mas vai depender da chuva, porque o regulamento também diz que o dono da melhor volta dos treinos de cada equipe tem que classificar. E, por enquanto, sou o mais veloz do nosso trio.”