Brasil perdeu a copa? Que bom…

bebe_chorando

Desde pequeno futebol nunca foi um dos meus esportes favoritos, poderia até ser se essa religião ou imposição que a sociedade faz em torno de uma bola de borracha.

E hoje o Brasil perdeu a copa. Triste? Não, claro que eu queria que eles ganhassem mais não vou morrer por causa de uma derrota. Não vou perder meu emprego, minha mulher não vai me deixar e principalmente o Brasil vai voltar a trabalhar. Não tem coisa mais triste do que você passar pelas ruas e ver os bares cheios, pessoas se enchendo de bebida por causa de um jogo de futebol. Não é preciso ser psicólogo para entender que estes fanáticos muitas vezes tentam buscar no futebol o sucesso que não consegue em casa ou no trabalho… em outras palavras são pessoas frustradas que precisam de um símbolo para terem esperanças sobre um futuro melhor.

Mais o que esperar de um pais que para por 1 semana por causa de carnaval? Como alguns sabem outros não eu trabalho com logística e em jogos da seleção era triste ver algumas (sim não sou só eu que não gosto de futebol) pessoas deixando seus afazeres para depois do jogo, parecendo que morreria se não visse algum lance. Bem perdeu e ponto. Agora é bola ou melhor trabalho para frente e se preocupar em fazer um Brasil melhor por que patriota não é só chorar em cima de uma bandeira durante 1 mês a cada 4 anos é lutar para fazer um país melhor e muito mais justo. Isto sim devia ser um motivo de orgulho e não um jogo qualquer.

Published
12 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
2 Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

2 comments on “Brasil perdeu a copa? Que bom…

  1. Sempre pensei isso, mas normalmente eu n faço comentários do tipo pq justamente a maioria das pessoas n tem a hombridade pra ter uma boa conversa saudável, e muito menos pra abrir os olhos um pouco e pensar por si mesmos 😀
    Parabéns pelo texto!
    E agora, acelerador no fundo ;D

  2. Que ótimmo ter acontecido essa derrota. Os jogadores já tem a vida ganha devemos nos preocurar com os ladrões que se infiltram no mês de outubro, os políticos, eles nos roubam na maior e a maioria dos brasileiros estão preocupados com futebol!?
    Temos que acabar com os políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.