BoP desfavorável tira Aston Martin #95 de Xangai
As vésperas da penúltima etapa do WEC neste final de semana em Xangai, a Aston Martin por meio de nota confirma que o #95 não vai participar da prova.
O carro que é administrado pela AMR, mas leva o nome de Young Driver não vai correr por conta dos ajustes de BoP desfavoráveis segundo o chefe da equipe John Gaw.
Assim os pilotos Marco Sorensen, Christoffer Nyhaard e Nicki Thiim só devem aparecer na última etapa no Bahrain. “Prestamos serviços para eles, e eles fazem tem a decisão de competir ou não. sobre se ele compete ou não”, disse Gaw.
O esquadrão inglês vem sofrendo com os ajustes de desempenho nas últimas provas. O último pódio foi na etapa de SPA. Em Le Mans a equipe teve um aumento no restritor de ar para o motor em 29,1 mm. Após a grane clássica uma nova redução para 28,6 mm em Nurburgring. Para Fuji um aumento de 0,2 mm. Tantas mudanças tiraram entre 10 e 20hp segundo a Aston.
A decisão da Young Driver deixa dois Astons na classe GTE Pro: o # 97 conduzido por Darren Turner e Jonny Adam; e o #99 deFernando Rees, Richie Stanaway e Alex MacDowall. O Porsche teve uma redução de 5kg no peso mínimo para Fuji.
“Só graças à uma estratégia inteligente e uma condução fantástica fomos capazes de chegar perto de ganhar GTE Am. Xangai parece que vai ser uma história semelhante e, ao mesmo tempo vamos claramente com a intenção de fazer o melhor que pudermos, com o déficit de desempenho, temos um grande desafio pela frente.”