BoP deixa Cadillac mais leve para Petit Le Mans
A IMSA divulgou nesta quinta-feira, 03, o BoP para a última etapa do WeatherTech SportsCar, que será disputada no próximo final de semana em Road Atlanta. Após críticas por parte das equipes que competem com equipamento Cadillac, a entidade retirou 15 kg do peso mínimo do protótipo, que agora pesa 945 kg.
O carro já tinha perdido peso na última etapa do campeonato, disputada em Laguna Seca, quando 20 kg foram retirados. O restritor de ar ficou 0,3 mm maior. Com as alterações o DPi fica com o mesmo peso mínimo do Acura ARX-05, que lidera a classe com Juan Pablo Montoya e Dane Cameron. Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr estão na segunda colocação com o Cadillac #31 da Action Express Racing. Os demais protótipos da classe não tiveram alterações.
Na classe GTLM, o BMW M8 GTE teve um aumento de seis cavalos de potência, enquanto a Ferrari 488 GTE, iniciará a prova com um peso mínimo de 1250 km e 20 cavalos de potência adicionais. A última vez que a Ferrari da equipe Rizi Competizione esteve na pista, foi em Janeiro, durante as 24 Horas de Daytona.
O Porsche 911 GT3 R é o único carro da classe GTD a ter alterações. O modelo alemão estará competindo 10 kg a mais de peso, em relação a etapa de Laguna Seca.