A BMW encerrou mais uma bateria de testes com o M Hybrid V8 como preparação para a temporada 2024 do Mundial de Endurance. Os trabalhos ocorreram durante três dias no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Além disso, o BMW M Team WRT obteve informações entre quarta e sexta-feira. Simultaneamente, a BMW M Motorsport testou o BMW M4 GT3 EVO, o sucessor do M4 GT3. Esta versão atualizada do veículo competirá a partir da temporada de 2025.
No total, oito pilotos de fábrica da BMW M dividiram as tarefas de teste com ambos os veículos. Robin Frijns, Maxime Martin , René Rast , Marco Wittmann e Nick Yelloly pilotaram o M Hybrid V8.
Particularmente Yelloly, como motorista regular, e Wittmann, que participou de Daytona e Sebring, trouxeram sua experiência no desenvolvimento do protótipo LMDh no IMSA WeatherTech SportsCar Championship 2023. Assim, Augusto Farfus, Jens Klingmann e Bruno Spengler dividiram funções testando o BMW M4 GT3 EVO.
Leia também:
Entretanto, os esforços do Team WRT com o M Hybrid V8 focaram na otimização de sistemas e desempenho. Como a maioria dos pilotos, a equipa belga ainda está na fase de se familiarizar e compreender os meandros do complexo veículo.
Os planos da BMW
Por fim, o M4 GT3 EVO inicia sua fase de testes mais cedo. O departamento de automobilismo do fabricante alemão utilizará o restante da temporada de 2023 e a totalidade do temporada de 2024 para trabalho intensivo de refino do já altamente bem sucedido do carro.
A ênfase será na expansão do veículo, funcionalidades, aumentando a confiabilidade dos componentes, melhorando o manuseio para as equipes e a dirigibilidade.