BMW minimiza rumores sobre sua volta a Le Mans
A BMW que nos últimos dias foi alvo de especulações sobre um possível retorno as 24 horas de Le Mans com uma programa LMP1 a partir de 2017, deixou claro que os planos da montadora estão bem longe do que os fãs e a imprensa realmente almejam.
Em entrevista ao site Autosport, o chefe do programa de corridas da marca Jens Marquardt, negou que a montadora esteja de fato construindo um LMP1, e que é de tradição da BMW analisar várias séries para competir com seus modelos.
“Um programa LMP1, no momento, com os motores híbridos, não seriamos os líderes neste”, declarou. “Com os nossos objetivos atuais, não vejo isto realmente ser algo que nós pensamos em fazer neste momento.”
Marquardt argumenta que a BMW sempre olha para os programas de automobilismo existentes. “O que nós fazemos é, olhar para nossos programas e ver o que podemos ou não melhorar” explicou. “Então você olha para além desse âmbito e vê o que mais está lá fora. Você olha para a Fórmula 1, você olha para o WEC, você olha para a Fórmula E.” Comenta.
O dirigente disse que a BMW estava feliz com os seus programas existentes no DTM, TUSC e suas atividades com equipes de clientes com o Z4 GT3, que em breve será substituído pelo novo M6. As atuais regras que enfatizam as motorizações híbridas na classe LMP1 poderiam sim aproximar a marca que tem seu programa “i” da competição.
A última vez que a marca participou de forma oficial em Le Mans foi em 2010 e 2011 com seu M3 GT2.