bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
BMW diz não a LMP1
BMW Z4 GT3 venceu as 24 horas de SPA neste final de semana. (Foto: Divulgação VDS Racing)
BMW Z4 GT3 venceu as 24 horas de SPA neste final de semana. (Foto: Divulgação VDS Racing)

Durante as 24 horas de SPA que ocorreram neste final de semana, e com a vitória do BMW #46 da equipe Marc VDS Racing, o diretor esportivo da marca Jens Marquardt ratificou que neste momento e com os atuais regulamentos a marca não pensa em um programa LMP1 a partir de 2017.

“Os Regulamentos da LMP1 são obviamente novos para 2017, mas ainda assim, é muito híbrido e um campeonato híbrido”, disse Marquardt. “Neste momento em que você tem fabricantes importantes já competindo o nível está muito alto. Nós sempre dissemos desde 2009 que o que fazemos nas corridas tem que refletir no que fazemos na produção. É por isso que focamos nossos recursos em modelos como o Z4, ou o M4 na DTM.” Disse.

Marquardt enfatizou que seu foco  está atualmente em programas de clientes, além do programa na classe GTLM no TUSC nos EUA. No entanto, ele admitiu um programa que incorpora a tecnologia elétrica, potencialmente em Le Mans como uma participação na Garagem 56. Assim caso o corra seria depois de 2018, já que a ACO definiu os participantes dos dois próximos anos como a participação de Frederic Sausset (tetra amputado), e um modelo movido a bio gás  em 2017

“Como você pode ver agora os veículos elétricos,  todo mundo achava que eles iriam realmente lançar em uma produção em massa”, disse Marquardt.”Há mercados em que isso ainda está acontecendo, mas há outros mercados onde você realmente precisa de apoio de infraestrutura. É um processo mais lento do que algumas pessoas esperavam.”

“Nós apenas estamos vendo o que está acontecendo. Estamos muito felizes com nossas atividades agora. Estamos muito ocupados agora com o desenvolvimento de um novo carro GT3 agora e trabalhando em uma versão GTLM  em paralelo.” Finalizou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.