BMW confirma uso de “Evo Joker” no M Hybrid V8
A BMW deu um passo importante em sua busca por otimizar o desempenho do M Hybrid V8, confirmando o uso de um “Evo Joker” para realizar atualizações focadas nos freios do protótipo. A medida, que permite aos fabricantes introduzirem modificações significativas em seus carros durante a temporada, coloca a BMW ao lado de Porsche e Cadillac como as marcas que já adotaram essa estratégia na categoria LMDh.
Andreas Roos, chefe de automobilismo da BMW, revelou que as atualizações foram testadas em Daytona e no Bahrein. Porém, o primeiro grande teste será nas 24 de Daytona deste fim de semana. Roos expressou otimismo cauteloso quanto aos resultados, destacando a importância de avaliar o desempenho do carro em condições reais de corrida.
A decisão de utilizar o “Evo Joker” para as atualizações nos freios demonstra o compromisso do fabricante em buscar a excelência e a competitividade na categoria LMDh. A marca alemã teve um desempenho sólido nos testes prévios para as 24 Horas de Daytona. Com Dries Vanthoor conquistando o melhor tempo do fim de semana.
No entanto, Roos ressaltou a importância de não se deixar levar apenas pelos resultados dos testes. Uma vez que as condições de corrida podem variar e influenciar significativamente o desempenho dos carros. A BMW espera que as atualizações nos freios contribuam para um desempenho ainda mais consistente e competitivo do M Hybrid V8 na temporada de 2025.