A BMW completou uma bateria de testes com o protótipo LMDh no Circuito de Barcelona-Catalunha. Na oportunidade, os três pilotos de fábrica, incluindo o brasileiro Augusto Farfus.
Além do brasileiro, Sheldon van der Linde, Marco Wittmann e Nick Yelloly se revezaram nos testes ao volante do protótipo baseado em Dallara.
Os testes aconteceram durante essa semana. Assim, Van der Linde realizou trabalhos de shakedown em Varano. Uma pista situada perto da sede da Dallara, no mês passado ao lado de Connor De Phillippi.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com um porta-voz da BMW M Motorsport, o teste de Barcelona se concentrou no “desenvolvimento de desempenho, na compreensão do carro e de todas as funcionalidades”.
Eles acrescentaram que a equipe de engenharia “aproveitou a chance para resolver pequenos problemas” durante a semana. O número de quilômetros rodados não foi divulgado.
Contudo, a visita a Barcelona marcou a primeira corrida do M Hybrid V8 em uma instalação FIA Grau 1, bem como a terceira pista diferente no total.
Contudo, após a semana inicial de shakedown em Varano, o BMW LMDh vai para o circuito Vairano de mesmo nome, também na Itália. Onde os membros da BMW Junior Team Dan Harper, Neil Verhagen e Max Hesse experimentaram o protótipo pela primeira vez.
BMW nos EUA
A BMW declarou que transportará seu primeiro carro de teste para os EUA no próximo mês, para se preparar para a homologação antes do programa de fábrica de dois carros na IMSA no próximo ano.
Por fim, o chefe da BMW M Motorsport, Andreas Roos, disse ao site Sportscar365 que o fabricante “se concentrará em um carro de teste, fazendo tudo funcionar e entrando em testes de desempenho para confiabilidade, corridas de resistência e simulações de corrida”.