BdP ajustado no ELMS para Red Bull Ring

20150517Imola-7447_1200_ELMS

Após duas etapas em Silverstone e Imola o BdP o equilíbrio de desempenho (BdP) na classe GTC foi atualizado.

O BMW Z4 recebe será de 1280 kg, uma redução de 20 kg se comparado as etapas anteriores. Da mesma forma o Aston Martin Vantage também terá menos peso e compete no circuito Austríaco com 20 kg a menos. A Ferrari 458 Itália GT3 mantém-se inalterado, e compete com o mesmo peso da etapa de Imola.

Ajuste de desempenho.

Além dos carros GT a ACO também divulgou um boletim técnico aonde o peso mínimo dos LMP3 seja aumentando em 30 kg, passando dos iniciais 900 kg para 930 kg.

Também foi anunciado que quatro dos cinco fabricantes já são escolhidos Ginetta, Onroak, Adess e Riley. Os carros construídos pela Onroak, Adess e Riley estão atualmente em fase de homologação com Ligier JS P3 fazendo a sua corrida ainda este ano.

Published
6 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *