AWA Racing revela esquema de pintura de Corvettes para a IMSA

A equipe AWA Racing divulgou no X as pinturas dos seus dois Corvettes Z06 GT3 para a temporada 2024 da IMSA. Os carros competirão na classe GTD do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Aliás, os dois Z06 GT3.R, que estão atualmente em Daytona para testes no final de dezembro, já estão com os esquemas de cores definidos. O #13 correrá nas cores preta e amarela familiares que a equipe utilizou no LMP3. Ele será dirigido por Orey Fidani, Matt Bell, Lars Kern e Alex Lynn nas 24 Horas de Daytona.

Enquanto isso, o #17 correrá em um verde marcante com detalhes em vermelho e branco. Anthony Mantella, Nico Varrone, Thomas Merrill e Charlie Eastwood estarão ao volante do carro. 

 

Aquecimento de pneus está proibido durante as 24 Horas de Le Mans de 2024

A partir do próximo ano, as equipes não poderão mais utilizar aquecimento de pneus nas 24 Horas de Le Mans. A confirmação veio do Automobile Club de l’Ouest (ACO) nesta terça-feira, 12.

Frederic Lequien, CEO do WEC, mencionou no mês passado que a possibilidade de reintroduzir o uso exclusivo de aquecedores de pneus em Le Mans estava em análise.

No entanto, de acordo com o Artigo 6.5.5. dos regulamentos complementares da prova. Qualquer processo que tente direta ou indiretamente aleterar a temperatura de um pneu em comparação com a temperatura ambiente é proibida.

Em resposta, um porta-voz da ACO confirmou ao site Sportscar365.com que essa proibição também se estenderá aos aquecedores de pneus. Dessa forma, as regras para o pré-aquecimento dos pneus estarão alinhadas com toda a temporada do WEC.

Os fornos de aquecimento de pneus movidos a energia estavam proibidos no início da temporada de 2023 por motivos de sustentabilidade. No entanto, a nova regra recebeu críticas específicas após as 6 Horas de Spa-Francorchamps, onde pneus frios resultaram em acidentes.

Como resposta a essa situação, o ACO implementou uma isenção única que permitiu às equipes pré-aquecerem os pneus na edição deste ano da clássica prova francesa. No entanto, essa exceção não retornará em 2024.