Depois de terminar em segundo lugar na classe GTP nas Doze Horas de Sebring, o BMW M Team RLL voltou a desfrutar das celebrações do pódio em Long Beach. A corrida aconteceu no último domingo, 16.
Inicialmente, Connor De Phillippi e Nick Yelloly (GBR) repetiram seu sucesso em Sebring, terminando em segundo com o BMW M Hybrid V8 #25. Além disso, seus companheiros de equipe Augusto Farfus e Philipp Eng cruzaram a linha em quarto no #24
O circuito temporário de rua de Long Beach sediou a corrida mais curta da temporada, com duração de 100 minutos. Enquanto De Phillippi já conhecia o circuito por experiência anterior, Yelloly, Farfus e Eng correram lá pela primeira vez.
Leia também:
Como foi a corrida de Augusto Farfus?
A primeira hora da corrida foi retardada apenas por um período de advertência, após um incidente na primeira volta, e durou os primeiros dez minutos da corrida. Ambas os carros da BMW tiveram uma curta liderança antes dos pits.
Assim, Yelloly parou o #25 na volta 33 para passar para De Phillippi. Duas voltas depois, Farfus colocou o carro #24 boxes e Eng assumiu no cockpit. Porém, um erro ao lutar pelo segundo lugar levou De Phillippi a uma escapada na volta 58 e voltou para o quarto lugar.
Assim, ele voltou para o terceiro lugar, estabelecendo a volta rápida da corrida (1:11,503) e, finalmente, impulsionando a si mesmo, acabou em segundo. Eng subiu para quarto lugar, e essas eram suas posições quando a corrida terminou.
Na classe GTD, a equipe Paul Miller Racing da BMW M Motorsport garantiu sua segunda vitória consecutiva com o BMW M4 GT3 #1 pilotado por Bryan Sellers e Madison Snow. Robby Foley e Patrick Gallagher terminaram em oitavo no #96. O #97 Turner Motorsport BMW M4 GT3 de Bill Auberlen e Chandler Hull (ambos EUA) terminou em 11º.
“Podemos deixar Long Beach com um sorriso. Gostei muito da minha primeira visita a este circuito e tenho a certeza que o Philipp também. Tivemos um dia tranquilo e, como equipe, o BMW M Team RLL está realmente progredindo”, disse Augusto Farfus