A Audi que também usou os testes oficiais em Paul Ricard Sexta (27) e Sábado (28),como preparação para as 24 horas de Le Mans e o Mundial de Endurance, considerou os dois dias de trabalhos intensos produtivos.
Em nota divulgada neste Domingo (29), Chris Reinke diretor esportivo da marca comenta como foram os testes e a expectativa para as 6 horas de Silverstone que acontecem daqui a duas semanas.
Como foram os testes em Paul Ricard?
“Durante os testes, nosso programa foi executado como planejado. Os dois carros os dois R18 e-tron completaram mais de 2.500 quilômetros e reuniram elementos valiosos para a preparação final de pré-temporada.. Todos os seis pilotos estiveram na pista e testamos troca de pneus e pilotos. Resolvemos alguns problemas e estamos prontos para Silverstone.”
Qual a diferença entre os testes em Sebring e Paul Ricard?
“No Prologue, nos reunimos com os nossos concorrentes, pela primeira vez este ano. É claro que não é possível avaliar a forma como eles irão trabalhar, se baseando apenas em um teste. No entanto, os dois dias em Le Castellet foram muito valiosos para nós. Devido à participação de tantas equipes na pista se assemelha as condições em uma corrida, com tráfego pesado, inúmeras manobras de ultrapassagem e, por exemplo.”
Qual é o próximo passo até Silverstone?
No Domingo (29), os carros voltaram para a nossa base em Nurburgring. Na Segunda-feira (30), vamos começar a trabalhar sobre os dois carros de corrida os deixando prontos para Silverstone. Eles vão ser desmontados, reparados e remontados. Queremos terminar este trabalho dentro de quatro dias, para deixar nossa equipe livre na semana da Páscoa. Na próxima semana, a Audi Sport Team Joest vai começar a viajar para Silverstone.”