A Audi marcou a pole para as 6 horas de Nurburgring, que ocorrem na manha de domingo (23) na Alemanha. Andre Lotterer levou o R18 #7 a primeira posição com o tempo de 1:39.444. Lotterer vai dividir o LMP com Marcel Fassler.
Em segundo o Audi #8 com o tempo de 1:39.710. Lucas di Grassi foi o responsável pela obtenção do tempo. O brasileiro irá partilhar a condução com Oliver Jarvis e Loic Duval.
Os dois LMP da Porsche vem em terceiro e quarto lugares. Mark Webber com o #1 superou o #2 pilotado por Timo Bernhard. Pelos lados da Toyota o #6 larga em quinto e o #5 em sexto. Entre os LMP1 privados, a Rebellion Racing marcou o melhor tempo com o R-One #13, dos pilotos Dominik Kraihamer, Matheo Tuscher e Alexandre Imperatori.
Na classe LMP2 a pole ficou com o Oreca 05 da equipe G-Drive Racing do trio Romain Rusinov, René Rast e Alex Brindle. Em segundo o Alpine #36, seguido pelo Gibson #42 da Strakka Racing.
A Aston Martin vai largar na frente na classe GTE-PRO neste domingo. O Vantage #95 de Nicki Thiim e Marco Sorensen. O treino que começou com pista molhada, foi melhorando até o ponto que Thiim pode usar pneus slicks e marcar 2:01.712. O tempo foi mais de dois décimos superior ao Ford #66 de Stefan Muecke e Oliver Pla. Em terceiro o Aston #97 de Darren Turner e Richie Stanaway.
Esta foi a primeira pole da equipe desde a etapa de Austin em 2015. A Dunlop também tem o que comemorar já que foi a primeira pole da história recente da equipe no Endurance. A Ferrari #51 da AF Corse, foi um dos primeiros carros a usar pneus de pista seca no final da sessão. Com a pista ainda molhada Gianmaria Bruni acabou saindo da pista. Mesmo marcando um bom tempo, o regulamento leva em consideração a média dos dois pilotos do carro. Assim ele e seu companheiro James Calado ficaram na quarta posição.
Em condições adversas a Porsche garantiu a pole na classe GTE-AM com o 911 RSR #88 da Abu Dhabi Proton Racing de Patrick Long e Khaled Al Qubaisi. Em segundo o também Porsche #78 da KCMG com Wolf Henzler e Joel Camathias. Em terceiro o Aston Martin #98.