Audi festeja 100º vitória em Austin
Tudo começou no dia 18 de Março de 2000 nas 12 horas de Sebring validas pela American Le Mans Series. Emanuele Pirro, Franck Biela e Tom Kristensen venceram o esburacado circuito americano com o mítico modelo R8 recordista de vitórias em Le Mans. A partir dali a Audi construiu uma brilhante carreira no endurance, muitas vezes criticada por não ter optado pela F1. A insistência nas provas de resistência deu resultado. No último final de semana em Austin a 100º vitória veio pelas mãos de Tom Kristensen, Allan McNish e Loic Duval.
Ao todo a Audi vence 63 provas com o R8. Seu sucessor em 2006 o R10 venceu 22 vezes. Grande parte destas vistorias foram na ALMS em especial nos anos de 2007 e 2008 depois de uma guerra com Porsche e Acura e Peugeot na Le Mans Europeia, considerada por muitos os melhores anos do endurance recente.
No meio da crise que assolou o automobilismo em 2009 a participação da Audi na ALMS se restringiu as provas de Sebring e Road Atlanta. O sucessor do R10 o R15 e depois o R15 mais não tiveram o mesmo sucesso dos seus irmãos porém a redenção veio com o R18 e depois sua verão híbrida se tornaram imbatíveis Le Mans desde 2011.
Para o próximo ano a disputa será ainda mais intensa ao lado de Toyota e Porsche.