Audi apresenta versão 2016 do Audi R18

Ficou sensacional. (Foto: Audi AG)

Ficou sensacional. (Foto: Audi AG)

A Audi apresentou na tarde deste sábado a nova versão do Audi R18 e-tron quattro. O novo modelo passa para a classe de 6MJ e o armazenamento será por baterias. O modelo foi o apresentado durante o Audi Sport Finale em Munique.

O novo LMP vem sendo desenvolvido a mais de uma ano. Os pilotos também foram confirmados. Benoit Treluyer, Marcel Fässler e Andre Lotterer no #7 e Loïc Duval, Oliver Jarvis e Lucas di Grassi como o #8. Esta é a primeira vez em três anos que nenhum piloto da Audi se aposenta depois de Dindo Capello, Allan McNish e Tom Kristensen. O rumor indicado “acordo de cavalheiros” entre a Audi e Porsche para troca  de pilotos, e a crise do grupo VW obrigou as duas marcas a ter apenas 2 carros em Le Mans em 2016. Com essa nova ordem Marco Bonanomi, René Rast e Filipe Albuquerque devem ficar na geladeira.

Sendo desenvolvido desde meados de 2013, o LMP  sobe para a classe de 6MJ em termos de recuperação de energia, que será armazenada em baterias. O motor diesel será mantido (50% da energia emitida pelo sistema híbrido) com um grande trabalho realizado sobre a aerodinâmica.

Os testes começam em Janeiro em Sebring nos EUA.

Published
6 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *