Atuais carros da classe LMP2 na pista até 2016
Em reunião entre a IMSA e a ACO ficou acordado que as atuais regras dos carros da classe LMP2 serão validas até 2016. No encontro se discutiu a equivalência entre modelos P2 e DP para o próximo ano mas sem maiores detalhes. Tais regras valem para o novo campeonato americano, ELMS, Asian LMS e Mundial de Endurance.
Jim France, presidente da IMSA. “Isso proporciona estabilidade a longo prazo, tendo em conta as realidades econômicas atuais para todos e que estão ansiosos para participar de competições de resistência ao mais alto nível. Assim, a equipe que comete com Daytona Prototype no Campeonato TUDOR United SportsCar Campeonato ou com um LM P2 ou em qualquer outro lugar no mundo, tem a oportunidade de investir em equipamentos que serão utilizados durante os próximos três anos. Este é um grande passo em frente para o futuro destes carros, tanto na América do Norte quanto na Europa.”
Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest. “Estendendo as regras até 2017 permite garantir ainda mais sucesso por três anos e ao mesmo tempo dando às equipes um período suficientemente longo de amortização de custos. Este, finalmente, permite que o Automobile Club de l’Ouest e seus parceiros técnicos, IMSA e FIA façam um protótipo que no futuro a partir de 2017 substituir os atuais LMP2 e DP “.