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Endurance tratado a sério!
Aston Martin planeja o lançamento do LMH do Valkyrie para junho

Se a Aston Martin não é aquele sucesso todo na F1, as esperanças estão no WEC/IMSA. Segundo informações do chefe de automobilismo da marca, Adam Carter, disse em entrevista durante a etapa de Spa do WEC, que o Valkyrie está em sua fase final de desenvolvimento.

Segundo o dirigente, o lançamento está marcado para o segundo semestre. Ainda segundo Carter, os testes finais de desenvolvimento ocorreram no circuito português do Algarve. 

Vale lembrar que o Valkyrie será um protótipo LMH com um motor V12. A “mula” do protótipo rodou cerca de mil quilômetros. 

“Conseguimos as respostas que precisávamos, então não há necessidade de retirar tudo até começarmos a operar o carro LMH ainda este ano”, disse Carter.

Assim, quando se trata do lançamento do carro LMH, Carter observou que a Aston Martin está mantendo o objetivo previamente comunicado de reduzir o carro nos últimos estágios do segundo trimestre.

“Está no alvo”, disse Carter. “Como todos os programas de corrida, é sempre apertado porque você leva as coisas adiante. Procuraremos começar a correr no final do segundo trimestre para o shakedown e então começar os testes de pista basicamente em julho”. 

Embora Carter tenha se recusado a entrar em detalhes sobre o plano de testes em relação aos cronogramas e locais, ele indicou que os testes iniciais ocorrerão com um único chassi antes de adicionar um segundo carro “no final do ano”.

Aston Martin com programas no WEC e na IMSA

Equipe Heart of the Racing será a responsável pelo Valkyrie. (Foto: Divulgação)

O Valkyrie terá como equipe de suporte a Heart of Racing Team. O programa abrangerá o WEC e o IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Carter disse que o trabalho de testes assumirá uma configuração dividida à medida que o desenvolvimento avança.

“Estaremos nos concentrando em um carro de teste e no programa para começar na Europa. E então, quando ultrapassarmos um determinado marco, começaremos a dividir os carros”, disse ele.

“Portanto, faremos um teste nos EUA e outro na Europa.”

Embora a equipe do WEC esteja programada para operar fora do Reino Unido, as operações da equipe do Campeonato WeatherTech serão baseadas em Phoenix.

Enquanto isso, a Multimatic continua fazendo parte do programa por meio de uma base em Brackley, embora Carter tenha enfatizado que a empresa é “apenas uma prestadora de serviços”.

“Eles não são a equipe de corrida, são apenas prestadores de serviços.

“Então eles fazem parte do programa de chassis, mas a equipe de corrida é a Heart of Racing, assim como nos EUA”