Aston Martin no DTM em 2019
A Aston Martin Racing confirmou nesta quinta-feira, 11, a participação na DTM em 2019 em parceria com as equipe AF Racing e R-Motorsport. Com a saída da Mercedes-Benz no final desta temporada, a AMR ocupará esta vaga.
A AF Racing que administra a R-Motorsport no Blancpain GT Series, estará no campeonato sob licença do fabricante, firmou parceria com a Mercedes e a HWA AG, tanto que os carros serão motores Mercedes (como já ocorre com o Vantage) e construídos pela HWA.
Serão até quatro carros neste primeiro ano, que terão a aparência do Vantage. “Temos o prazer de saudar o envolvimento na DTM da AF Racing AG, um parceiro duradouro da nossa empresa”, disse o CEO da Aston Martin, Andy Palmer. “Este projeto mostra o crescente interesse na marca Aston Martin das principais equipes privadas, como a R-Motorsport.”
“Junto com nosso no WEC com o Vantage GTE e nossos compromissos com clientes e equipes oficiais parceiras em campeonatos GT3 e GT4, a entrada da DTM com a R-Motorsport fornece uma extensão importante para nossos outros programa de automobilismo.”
A AF Racing acredita no sucesso da parceria: “A entrada da DTM da R-Motorsport com a licença de design da Aston Martin é um marco no desenvolvimento da nossa empresa”, disse o Dr. Florian Kamelger, co-proprietário da AF Racing AG e chefe de equipe da R-Motorsport.
“O DTM oferece um esporte de primeira classe e está perto dos fãs, e é o estágio de apresentação ideal para nós,” disse.
Audi e BMW serão os rivais da Aston Martin na série.