bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Aston Martin domina etapa de Lime Rock da IMSA

O Heart of Racing conquistou uma vitória dupla neste sábado, 22, em Mosport. A equipe que possui dois Aston Martins em ambas as classes do WeatherTech, venceu a etapa que não contou com protótipos.  

Alex Riberas levou o #23 a uma vitória de 0,336 segundos sobre o #14 da Vasser Sullivan de Ben Barnicoat. Enquanto isso, o Aston #27 da equipe, de Roman De Angelis e Marco Sorensen, conquistou as honras da classe GTD.

Inicialmente, enquanto perdia brevemente a liderança na primeira rodada de pit stops, o pole position Ross Gunn recuperou a primeira posição com o #23 quando a equipe liderada por Ian James decidiu fazer o pit stop  enquanto estava sob o primeiro período de safety car. 

Resultado final

Isso permitiu que Gunn retomasse a liderança e o carro mantivesse a liderança durante as paradas da bandeira verde do segundo turno nas últimas 1 hora e 13 minutos da corrida.

Uma segunda advertência, para o #70 da Inception Racing de Brendan Iribe, manteve os primeiros em suas posições até o término. Assim, esta foi a primeira vitória da temporada para Gunn e Riberas, mas também seu primeiro pódio no GTD-Pro este ano.

Em terceiro, o Porsche #9 da Pfaff Motorsports de Klaus Bachler e Patrick Pilet. Aliás, Bachler se beneficiou de um problema de seleção de marcha durante o pit stop final de Jordan Taylor, que derrubou o Chevrolet Corvette C8.R GTD #3 para um eventual quarto lugar.

Vitória da Aston Martin também na classe GTD

Marco Serensen e Romam de Angelis vencem na classe GTD. (Foto: Divulgação AMR)

Sorensen e De Angelis, por sua vez, foram classificados em quinto lugar geral para sua vitória na classe GTD da temporada.

O piloto de fábrica da Aston Martin segurou Porsches de Julien Andlauer e Trent Hindman para vencer, com todos os três carros se beneficiando do infortúnio do BMW #1 Paul Miller Racing de Madison Snow enquanto liderava na segunda hora.

Snow recebeu uma penalidade de drive-through devido ao contato com o #32 do Team Korthoff Motorsport de Mike Skeen durante a primeira rodada de paradas. Deixando-o fora dos dez primeiros.

Porém, Snow e Bryan Seller conseguiram um oitavo lugar na classe, embora tenham perdido uma parte da liderança em pontos. Andlauer no Porsche #92 da Kellymoss que dividiu com Alec Udell pressionou Sorensen nas voltas finais, mas foi atacado por Hindman, que junto com o co-piloto Alan Brynjolffson, conquistou seu primeiro pódio da temporada no #77 da Wright Motorsports. 

O #96 da Turner Motorsport de Robby Foley e Patrick Gallagher ficou em quarto lugar. Seguido por Loris Spinelli e Misha Goikhberg, que se recuperou de uma penalidade derivada no início da corrida para um dos cinco primeiros em seu #78 da Forte Racing.