Asian Le Mans Series: Dubai receberá grid com 47 carros

A rodada dupla do Asian Le Mans Series em Dubai, marcada para os dias 8 e 9 de fevereiro, contará com um grid reforçado de 47 carros, graças à adição de cinco inscrições na classe GT. A atualização da lista ocorreu nesta sexta-feira, 24.
LMP2: Substituição estratégica na Pure Rxcing
Na categoria LMP2, que mantém 10 carros inscritos, a principal mudança é a entrada do piloto de fábrica da Porsche, Julien Andlauer, no ORECA #91 da equipe Pure Rxcing. Ele substituirá Louis Deletraz e dividirá a pilotagem com Alex Malykhin e Harry King.
LMP3: Rotatividade entre os pilotos
Aliás, a classe LMP3, composta por sete carros, registra quatro alterações na formação das equipes:
- RLR MSport: O britânico Chris Short substitui James Dayson no Ligier JS P320-Nissan #15, unindo-se aos compatriotas Nick Adcock e Ian Aguilera.
- Bretton Racing: O australiano Griffin Peebles assume o lugar de Dan Skocdopole no Ligier #26, correndo ao lado dos dinamarqueses Jens Moller e Theodor Jensen.
- Ultimate: Líder do campeonato, a equipe promove mudanças significativas. Matteo Quintarelli, vencedor da etapa de Sepang, terá a companhia de Louis Stern e Leonardo Colavita, que substituem Bence Valint e Stephane Lemeret.
GT: Destaques e reforços em Dubai
Além disso, o grid da classe GT, maior da competição, aumenta para 30 carros, com mudanças e novas formações:
- Dragon Racing: A equipe dos Emirados Árabes Unidos inscreve dois Ferrari 296 GT3s. Todd Coleman, Benjamin Pedersen e Aaron Tellitz formarão o trio do carro #8, enquanto Marco Pulcini, Nicola Marinangeli e Giacomo Altoe pilotarão o #88.
- Blackthorn: A equipe britânica adiciona um segundo Aston Martin Vantage AMR GT3. O carro #90 terá Giacomo Petrobelli, Jonathan Adam e Charles Bateman, enquanto o #19 mantém Claude Bovet, Jason Ambrose e David McDonald.
- Herberth Motorsport: A equipe alemã retorna com dois Porsche 911 GT3 Rs. O #99 será pilotado por Alfred e Robert Renauer, junto com Ralf Bohn. Do mesmo modo, o #46 terá um trio catariano: Ibrahim Al-Abdulghani, Abdulla Al-Khelaifi e Ghanim Al-Ali.
- Optimum Motorsport: O McLaren #77 contará com Marvin Kirchhofer, substituindo Tom Gamble, ao lado dos britânicos Morgan Tillbrook e Tom Ikin.
- Winward Racing: Líder do campeonato, a equipe promove a entrada de Luca Stolz no Mercedes-AMG GT3 EVO #81, substituindo Jules Gounon. Porém, Stolz correrá junto com Gabriele Piana e Rinat Salikhov.
Disputa pela liderança no campeonato
Nesse sentido, Piana e Salikhov lideram a tabela de classificação com 35 pontos, seguidos pela AF Corse Ferrari #28, com Massimiliano Wiser, Manuel Franco e Davide Rigon, que somam 28 pontos.
Entre os destaques das trocas de pilotos, a equipe Car Guy, vencedora da corrida 1, terá Takeshi Kimura no lugar de Yudai Uchida e Casper Stevenson substituindo Esteban Masson no Ferrari 296 GT3 #57, ao lado de Daniel Serra.
Diversidade no grid da GT
O grid da classe GT exibirá uma ampla variedade de modelos:
- 10 Porsche 911 GT3 Rs
- 8 Ferrari 296 GT3s
- 6 Mercedes-AMG GT3 EVOs
- 3 Aston Martin Vantage AMR GT3s
- 2 McLaren 720S GT3s
- 1 Lamborghini Huracan GT3 EVO 2
Cronograma em Dubai do Asian Le Mans Series
As duas corridas de quatro horas estão programadas para sábado, 8, e domingo, 9 de fevereiro, prometendo fortes emoções no circuito. Por fim, as provas terão a transmissão de qualidade pelo canal da categorias no YouTube.