Asian Le Mans Series confirma 31 carros para temporada 2016/2017
A Asian LMS, divulgou neste domingo (17) a relação de equipes para a temporada 2016/2017 do certame. Ao todo serão 31 carros, número infinitamente maior do que os grids vistos nas últimas provas.
Serão 4 LMP2, 10 LMP3 e 16 carros GT. Os atuais campeões da série, Race Performance voltam com seu Oreca 03R Judd para os pilotos Giorgio Maggi e Struan Moore. A equipe portuguesa Algarve Pro Racing vai alinhar dois Ligier JS P2. O #24 para Mark Patterson e Tacksung Kim e o #25 para Michael Munemann e um segundo piloto a ser definido.
A DC Racing vai alinhar um Oreca 03R para Ho-Ping Tung e Thomas Laurent. Pela classe LMP3, David Cheng volta para defender seu títulos com o Ligier #1.
SPV Racing, Wineurasia, FRD Racing Team e G-Print por Triple 1 Racing também vão colocar em campo Ligiers, enquanto ARC Bratislava e PRT Racing estarão correndo com Ginettas. O único ADESS 03, será da equipe PS Racing, que também vai correr com um Ligier JS 53 na classe CN.
Com 16 carros na classe GT, vários fabricantes estão sendo representados: (Bentley, Audi, Ferrari, BMW, McLaren, Mercedes-AMG, Lamborghini). A ClearWater Racing vai defender seu título com a nova Ferrari 488 GT3. A Absolute Racing vai alinhar um Bentley Continental GT3 e um Audi R8 LMS.
A equipe AAI terá quatro carros. O BMW M6 GT3, Mercedes-AMG GT3 e duas McLaren 650S GT3s. A FFF RAcing e VS Racing vão estar com Lamborghinis Huracan GT3. Um solitário Porsche 997 Cup estará na classe GT Cup pela Team NZ.
“Estou muito feliz de termos uma lista com esta quantidade de carros para a temporada completa”, disse o diretor-gerente da série Cyrille Taesch Wahlen. “O trabalho que tem sido feito com as equipes e a relação que estamos construindo com eles está valendo a pena. O desenvolvimento das nossas atividades na Ásia claramente faz sentido.”
O campeonato começa em Zhuhai entre os dias 28 e 30 outubro e contará com corridas de quatro horas pela primeira vez.