bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Após punição, Pipo Derani conquista a pole para as 12 Horas de Sebring

O piloto Pipo Derani  marcou a pole para a edição 2024 das 12 Horas de Sebring que acontecerá neste sábado, 16. Derani marcou com o Cadillac #31 da Action Express Racing 1:48.152.

Porém, Ricky Taylor registrou a volta mais rápida da sessão, 1:48.038, com o Acura #10 da Wayne Taylor Racing. Infelizmente ele perdeu todos os tempos de qualificação devido ao trabalho da equipe no carro durante uma bandeira vermelha.

Sebastien Bourdais no #01 da Chip Ganassi Racing Cadillac qualificou-se em segundo com 1: 48.299, seguido pelo #24 do Team RLL com o BMW M Hybrid V8 de Philipp Eng em terceiro.

Tempos da sessão classificatória

Phil Hanson terminou em quarto lugar depois de marcar a pole provisória no Porsche #85 da JDC-Miller Motorsports antes da bandeira vermelha para Jaminet, que bateu seu Porsche 963 #6 na parede depois de girar na saída da Curva 1.

O acidente ocorreu faltando nove minutos para o final da sessão, tendo o relógio sido acertado faltando 4 minutos e 4 segundos para atingir a duração mínima exigida da sessão.

Assim, o Porsche #5 da Proton Competition largará da quinta posição, à frente do #40 da WTR/Andretti de Louis Deleraz, que se recuperou de uma troca de motor na noite de quinta-feira.

A classe LMP2 em Sebring

Na classe LMP2, o melhor tempo ficou com o Oreca #99 da AO Racing de PJ Hyett. Ele marcou 1:52.142,  para superar o #22 da United Autosports de Daniel Goldburg, por 0,171 segundos.

Isso marcou a primeira pole de Hyett no WeatherTech Championship depois de alcançar as honras de qualificação na Asian Le Mans Series na temporada passada.

O companheiro de equipe de Goldburg, Ben Keating, foi o terceiro mais rápido com um tempo de volta de 1:52.673, embora Keating tenha sofrido um momento lateral após sua volta rápida e não tenha conseguido melhorar.

A sessão LMP2 foi marcada com uma bandeira vermelha a menos de dois minutos do final. Depois que o #20 da High Class Racing  de Dennis Andersen girou e parou na pista.

Lexus na frente na classe GTD

Jack Hawksworth deu a Vasser Sullivan a pole na classe GTD Pro com o Lexus RC F GT3 #14. Superando Philip Ellis da classe GTD no #57 da Winward Racing.

Ambos os pilotos foram os únicos a chegar na casa de 1:58s, com Hawksworth marcando 1:58,714 para ultrapassar Ellis, por 0,064 segundos. Antonio Fuoco, colocou a Ferrari 296 GT3 #47 da Cetilar Racing em terceiro, seguido por Parker Thompson #12 Vasser Sullivan. 

Por fim, Mario Farnbacher completou os cinco primeiros e foi o segundo melhor corredor GTD Pro no #23º lugar da The Heart of Racing.