O piloto Callum Ilott competirá no WEC pela equipe JOTA em 2024. O anúncio foi confirmado nesta segunda-feira, 11, pela equipe. Assim, o piloto britânico, que se transfere para o WEC após duas temporadas completas na IndyCar.
Ele será um dos três novos pilotos anunciados pelo JOTA na segunda-feira, juntamente com Norman Nato e Phil Hanson. Ilott e Nato se juntam ao já anunciado Will Stevens no Porsche 963 #12, enquanto Hanson se junta a Oliver Rasmussen no carro irmão #38, que ainda tem um piloto a ser anunciado.
Apesar de ser mais conhecido por suas façanhas no mundo das corridas de monopostos, Ilott, de 25 anos, conhece bem as corridas de carros esportivos, tendo passado uma temporada inteira no Fanatec GT World Challenge Europe em 2021 em um Iron Lynx.
Nesse ano, estreou também nas 24 Horas de Le Mans pela mesma equipe, terminando em terceiro na classe GTE Am ao lado de Matteo Cressoni e Rino Mastronardi.
No início de 2023, ele também fez uma participação única nas 8 Horas de Indianápolis pela equipe Wright Motorsports Porsche.
“Estou muito entusiasmado por correr com um Porsche com o Team JOTA”, comentou Ilott. “Recentemente fiz um teste de dois dias [no Catar] e o carro estava ótimo e agradável de dirigir”.
“Fiquei muito impressionado com a equipe, eles são incrivelmente profissionais e já sei que com o Porsche vamos lutar pelos melhores resultados na próxima temporada e, esperançosamente, pelo sucesso em Le Mans”.
Demais nomes definidos pela JOTA para o WEC
Enquanto isso, Nato está retornando às competições do WEC depois de uma temporada fora. Tendo competido pela última vez pela equipe RealTeam by WRT na classe LMP2 em 2022.
Aliás, o francês, que pilotou o JOTA 963 no teste de estreia no Bahrein em novembro, tem experiência anterior com a Rebellion Racing na temporada 2019-20.
No entanto, acredita-se que ele provavelmente pulará a rodada de Spa em maio. Devido a um conflito com seu programa de Fórmula E com a Andretti Autosport. Hanson chega à classe Hypercar do WEC depois de quatro temporadas no WEC com a United Autosports na classe LMP2.
O piloto britânico já foi confirmado como o terceiro piloto de outra equipe da Porsche LMDh, a JDC-Miller Motorsports, na etapa da Michelin Endurance Cup. No IMSA WeatherTech SportsCar Championship.