A AO Racing conquistou uma vitória emocionante nas 2h40 no Canadian Tire Motorsport Park, etapa do IMSA. A corrida ocorreu neste domingo, 13. A vitória veio após um acidente nas voltas finais que tirou a Inter Europol Competition da liderança.
PJ Hyett e Dane Cameron dominaram com o Oreca 07 Gibson #99, largando da pole e resistindo à pressão nas últimas voltas para garantir a vitória sob bandeira amarela, após um erro de Tom Dillmann (Inter Europol) na Curva 3.
LMP2: Hyett e Cameron brilham após acidente de Dillmann
O piloto PJ Hyett manteve a ponta no início da corrida com grande vantagem sobre Daniel Goldburg (United Autosports), antes da primeira bandeira amarela. Após o revezamento de pilotos, Dane Cameron manteve o carro da AO Racing na liderança, mesmo com a pressão de Tom Dillmann, que saltou da quinta para a segunda posição com o carro da Inter Europol.
Dillmann chegou a liderar com uma estratégia de undercut, mas um forte acidente na última relargada entregou novamente a liderança para Cameron, que venceu sob cautela. O carro #22 da United Autosports, com Goldburg e Tom Blomqvist, herdou a segunda colocação.
A Riley Motorsports com Felipe Fraga e Gar Robinson foi promovida ao pódio após uma penalidade aplicada à TDS Racing, que enfrentou uma corrida conturbada — incluindo rodada de Steven Thomas, contato com o Porsche da Wright Motorsports e envolvimento no acidente com Mario Farnbacher, da Forte Racing.
GTD Pro: DragonSpeed vence com estratégia de combustível
A DragonSpeed conquistou sua primeira vitória no IMSA com Albert Costa e Giacomo Altoe, usando uma estratégia de economia de combustível para levar a Ferrari 296 GT3 #81 ao topo do pódio da GTD Pro, com uma parada a menos que os rivais.
Nesse sentido, eles superaram o Corvette #4 da Pratt Miller, seguido pelo Porsche #77 da AO Racing, que havia liderado voltas intermediárias mesmo largando de trás. O resultado marcou uma virada impressionante após começarem em último no grid da categoria.
GTD: Vitória da Wayne Taylor Racing após reviravolta e acidente final
A Wayne Taylor Racing (WTR) conquistou a vitória na classe GTD com o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #45, pilotado por Trent Hindman e Danny Formal, que teve sua primeira vitória na série. O triunfo veio após um giro na primeira volta e uma aposta bem-sucedida na estratégia em uma das últimas advertências.
Formal chegou a completar a primeira volta com aro quebrado após contato com a Ferrari #021 da Triarsi Competizione, que resultou em penalidade. Mesmo assim, a equipe se recuperou e liderou a parte final da corrida até o acidente de Mario Farnbacher. Que bateu tentando evitar o carro da TDS, provocando a segunda bandeira amarela do dia.
O Mercedes-AMG #57 da Winward Racing, líder do campeonato, terminou em segundo. Seguido pelo Lexus RC F GT3 #12 da Vasser Sullivan, de Parker Thompson e Jack Hawksworth.
Acidentes e bandeiras amarelas marcaram a etapa em Mosport
Aliás, a corrida foi marcada por incidentes desde a primeira hora. Destaque para a colisão múltipla envolvendo George Kurtz (CrowdStrike Racing), a Ferrari #70 da Inception. Além do Oreca da Pratt Miller e o carro da Riley Motorsports, todos continuando sem paralisação inicial.
Por fim, outros incidentes importantes incluíram a rodada de John Farano (Tower Motorsports). Além do abandono do Oreca #79 da JDC-Miller Motorsports antes da largada. O que reduziu o grid para 34 carros na bandeira verde inicial.