Análise das equipe–LMP2
Equipe: Signatech Nissan – Oreca Nissan #26
Equipamento: Oreca 03
Motor: Nissan V8 4,5 litros
Pilotos: Soheil Ayari, Franck Mailleux, Lucas Ordoñez
Pneus: Dunlop
Piloto | Histórico |
Franck Mailleux | Vitórias na F3 Euroseries, vários pódios na LMS, 2º lugar em Sebring |
Soheil Ayari | Campeão F. Ford, F3 FFSA GT, Será a 10º participação em Le Mans aonde conseguiu 2 pódios |
Lucas Ordoñez | Teve seu inicio nos games depois de ganhar o GT Academy em 2008 que foi criado pela Nissan para a busca de novos talentos. Competiu na GT4 ficando em segundo lugar e pontuando em várias corridas. |
Equipe: Level 5 Motorsports #33
Equipamento: Lola Coupe
Motor: Honda V6 2,8 L bi-turbo
Pneus: Michellin
Pilotos: Scott Tucker, Christophe Bouchut, João Barbosa
Piloto | Histórico |
Christophe Bouchut | Vencedor das 24 horas de LM, Daytona, FIAGT e vitórias na FFSAGT. Vitória na classe LMP2 em LM. É sua 18º participação na corrida |
João Barbosa | Vencedor 24 horas de Daytona em 2010, 4º em LM no ano de 2007 com Pescarolo, Ganhou a etapa de Virginia depois de resistir por mais de 1 hora o ataque dos favoritos da equipe BMW Riley de Chip Ganassi |
Scott Tucker | Sua participação em Le Mans |
Equipe: OAK Racing
Equipamento: OAK Pescarolo
Motor: Judd HK V8 3.6 Litros derivado de um bloco BMW
Pneus: Dunlop
Pilotos #35 Andrea Barlesi, Fréderic da Roca e Patrice Lafargue
#49 Shinji Nakano, Nicolas de Crem e Jan Charouz
Pilotos | Histórico |
Andrea Barlesi | Título da LMS em 2010 pela DAMS na classe FLM, pódio nas 12 hora de Sebring 2011 |
Fréderic da Rocha | Gentleman Drive. Competiu na VdeV e em provas da Le Mans Classic. Terminou em segundo nas provas Asiáticas da LMS. Competiu nas 24 horas em 2010 pela equipe Pegasus Racing. |
Patrice Lafargue | Competiu na VdeV. Ganhou os 1000km de Zhuhai em 2010 com a OAK e tem um pódio em Sebring este ano |
Shinji Nakano | É a nova contratação da equipe. Competiu na F1 e na F Indy. Começou no endurance pela equipe Epsilon-Euskadi e ganhou os 1000km de Okayama com um Pescarolo. |
Nicolas de Crem | Campeão belga de turismo e campeão da LMS em 2010 com a equipe Boutsen Energy Racing. Este ano conseguiu um segundo lugar em SPA e está em terceiro lugar no campeonato. |
Jan Charouz | É o último piloto contratado pela equipe. Já participou 5 vezes de LM quando começou com um Lola-Judd. Conseguiu três pódios com a Aston Martin 4º em 2009 campeão da LMS em 2009 além de vários pódios na LMS nos anos de 2008 e 2009. Também fez uma temporada na A1 GP e World Series by Renault com sua equipe. |
Equipe: RML #36
Carro: HPD ARX-01d
Motor: Honda 2.8 Litros bi-turbo V6
Pneus: Dunlop
Pilotos: Tomas Erdos, Mike Newton, Ben Collins
Pilotos
|
Histórico
|
Ben Collins
|
Competiu em várias classes como ALMS, Indy Lighys, GT2 e GT3. Campeão da NASCAR além de vencer três corridas em 2010 pela equipe RML. Será sua terceira participação em Le Mans
|
Tomas Erdos
|
O brasileiro nunca competiu no automobilismo nacional (não perdeu nada também) e é um dos pilares da equipe. É bi-campeão em Le Mans em 2005 e 2006 e LMS 2007 e 2010
|
Mike Newton
|
Presidente do grupo AD e principal patrocinador da equipe. Conquistou junto com Tomas Erdos os títulos em Le Mans e LMS. Mesmo não sendo um piloto “profissional” é competente.
|
Equipe: Pecom Racing
Carro: Lola B11/40 #39
Motor: Judd V8 3.6 Litros derivado de um bloco BMW
Pneus: Michellin
Pilotos: Luis Perez Companc, Pierre Kaffer e Mattias Russo
É a primeira participação da equipe AF Corse com protótipos. Por meio do piloto Luiz Perez Companc campião do WRC em 2004 a associação do argentino com a AF Corse sempre rendeu bons frutos. que começou em 2009 com vitórias na LMS.
No final de 2010 Perez mudou para a classe LMP2 com o novo Lola B11/40 já com a questionável “barbatana” de tubarão. Conseguiu um segundo lugar em Paul Ricard, foi o 16º nos testes em LM e com problemas de motor não completou em SPA. O objetivo para Le Mans este ano é apenas um. Completar a prova.
Piloto | Histórico |
Luis Perez Companc | Vencedor do WRC em 2004, Venceu as 24 hora de SPA de 2009 pela AF Corse. E um bom resultado em Sebring também em 2009 com um segundo lugar. |
Mattias Russo | Bi-campeão da F. Renault Argentina e várias vitórias na clase GT2 e um quinto lugar no campeonato de 2009 |
Pierre Kaffer | Principal piloto da equipe. Foi campeão a F. Ford F. Opel. Vice-campeão da ALMS com Audi R8 e vencedor de Sebring. Participou da DTM e ano passado conquistou o título da GT Open. Este ano junto com seus companheiros ficou em segundo em Paul Ricard. |
Equipe: Race Performance #40
Carro: Oreca 03
Motor: Judd V8 3.6 litros montado sob um bloco BMW
Pneus: Dunlop
Pilotos: Michel Frey, Ralph Meichtry e Marc Rostan
Pilotos | Histórico |
Michel Frey | vice-campeão Suiço de F3 por das vezes. Competiu na Poreche Carrera Cup e ADAC GT Masters. É estreante em Sarthe |
Ralph Meichtry | ex-campeão F. Renault Suiça. Compete atualmente na Copa Mégane. |
Marc Rostan | Competiu em Le Mans em 2010 com o Radical Judd. Já é sua 7º participação, aonde em 2004 venceu na LMP2 com um Pilbeam |
Carro: Zytek Z1 SN
Motor: Nissan V8 4.5 Litros
Pneus: Dunlop
Pilotos: Karim Ojjeh, Tom Kimber, Oliver Lombard
Piloto
|
Histórico
|
Karin Ojjeh
|
Começou em 2005 na LMS com duas vitórias com protótipos. Em 2011 conseguiu 5 vitórias na Winter Series e os 1000 km de Paul Ricard.
|
Tom Kimber Smithe
|
Campeão de F. Ford Britânico em 2003 e vencedor da classe GT2 em 2006 com Panoz.
|
Oliver Lombard
|
Tem apenas 20 anos. Estreou no endurance ano passado pela equipe Hope Pole Vision com dois pódios
|
O diretor esportivo Jacob Greaves. “Como de costume, o primeiro objetivo é terminar, mas estaríamos em condições de aspirar um lugar no pódio.”
Carro: HPD ARX-01C
Motor: HPD 2.8 litros V6 Bi-turbo
Pilotos: Danny Watts, Jonnhy Kane e Nick Leventis
Pneus: Michelin
Piloto | Histórico |
Danny Watts | Melhor piloto do trio. Campeão F. Renault Britânica. Competiu em Petit Le Mans e em sua estréia acabou em terceiro colocado. É responsável pelos últimos títulos da equipe na LMS e LM |
Jonhy Kane | Títulos na F. Ford Irlandesa, F. Ford Europa,F. Vauxhall e F3 Britânica. Possui dois pódios em Petit Le Mans LMP2 e GT1, Vice-campeão na classe P2 em 2009com a equipe Speedy Sebah. Também ajudou a Strakka nos últimos títulos |
Nick Leventis | Gentleman Driver. Duas vezes campeão das 6 horas de Vallelunga. Já competiu em LM nos anos de 2008 com um Aston Martin na classe GT1 e nos dois últimos anos pela Strakka |
Carro: Norma M200P
Motor: Judd HK V8 3.6 Litros derivado de um bloco BMW
Pneus: Dunlop
Pilotos: Fabien Rosier, Philippe Haezebrouck, Jean René de Fournoux
Piloto | Histórico |
Fabien Rosier | Compete na VdeV fazendo 5 poles nas últimas 10 corridas. Será sua primeira participação em Sarthe. Tem uma boa experiência técnica já que é formado em engenharia. |
Philippe Haezebrouck | Já competiu por duas vezes em Le Mans. Compete atualmente na VdeV e VLN Alemão |
Jean Rene Fournoux | Vai para a 7º participação em LM. Já foi piloto da ACO e compete na VdeV |
Carro: Oreca 03 #48
Motor: Nissan V8 4.5 Litros
Pneus: Michelin
Pilotos: Alexandre Prémat, David Hallyday e Dominik Kraihamer
Piloto | Histórico |
Alexandre Premat | Já competiu pela Audi, foi campeão da F. Renault e F3 Euroseries. Foi 4º em Le Mans no ano de 2008 |
David Hallyday | Será a 4º participação em Sarthe. É ex-campeão da FFSA. Venceu a primeira etapa em Djon com o Audi R8 LMS. |
Dominik Kraihamer | Estreia em Le Mans com apenas 21 anos. Tem experiência na FIA GT3 com quatro vitórias e tem duas temporadas completas na FLM com a equipe Boutsen Energy Racing aonde conseguiu um pódio em SPA este ano. |