American Le Mans Series em Mosport Canadá promete boas disputas neste final de semana

470_2012_ALMS_Mosport_ALMS_thumb-25255B2-25255D

A American Le Mans Series volta a pista neste final de semana no tradicional circuito de Mosport no Canadá. A prova que é a quinta do campeonato é realizada em um traçado rápido e que sempre nos brindou com boas corridas. Com seus 4.102 km tem uma sequência de curvas em alta velocidade o que deve ser um adversário a mais para as equipes com protótipos que vão enfrentar tráfego intenso. O ponto alto do circuito sem dúvida é a curva Five A e Moss aonde as ultrapassagens são frequentes e na grande reta na sequência que deve ser usada para dar o “troco” no adversário.

Para a etapa teremos 32 carros divididos nas 5 classes. Na LMP1 a eterna luta entre o HPD da equipe Muscle Milke e o Lola da Dyson Racing que anunciou estar focado no desenvolvimento do novo carro para 2014, tanto que para a etapa Tony Burgess e Chris McMurry estarão ao volante do belo Lola B12/60. A Muscle Milk favoritíssima a vencer a prova e ampliar ainda mais a liderança do campeonato mantem a dupla de pilotos Klaus Graf e Lucas Luhr. Correndo por fora teremos o Delta Wing com Andy Meyrick e Katherine Legge aonde terminar a prova será uma grande vitória ao revolucionário modelo.

Na LMP2 os HPD da equipe Extreme Speed e Level 5 Motorsports farão uma bela disputa principalmente depois da colisão entre os carros #551 da Level 5 e o #01 de Extreme na etapa de Lime Rock. Se esperava um punição contra o piloto Ryan Briscoe pelo toque mas nada aconteceu. Teremos retaliação neste final de semana?

Os sete Oreca FLM09 da classe PC também prometem um bom embate. Teremos Bruno Junqueira mais uma vez ao volante do #9 da RSR Racing. A luta será contra o #52 da equipe PR1 Mathiasen Motorsports que lidera o campeonato com 68 e é seguido bem de perto por Colin Braun do #05 da Core Autosport e Bruno Junqueira que está em terceiro com 55 pontos.

A classe GT com 10 inscritos será sem dúvida a mais disputada. A ausência da Ferrari da equipe Rizi Competizione por conta do acidente em Lime Rock também será sentida e deixa a marca desfalcada com apenas um representante o #23 da equipe West. O líder do campeonato Dirk Muller do BMW #56 espera ampliar a vantagem de 62 pontos sobre Antônio Garcia da Corvette, porem todos os 10 carros são sérios candidatos a vitória.

Já Henrique Cisneros do Porsche #30 da NGT Motorsport com 62 pontos, 1 a mais do que Nelson Canache Jr do #45 da Flying Lizard Motorspot esperam fazer uma boa corrida na classe GTC com 8 modelos Porsche GT3. A prova deve ser transmitida pelo Fox Sports tem a largada as 13:30 de Domingo.

Published
9 anos ago
Categories
ALMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *