Alpine mantém Jules Gounon no lugar Ferdinand Habsburg em Spa pelo WEC
O piloto Jules Gounon segue substituindo Ferdinand Habsburg na etapa de Spa do WEC, pela Alpine. O vencedor da edição 2021 na classe LMP2 com a equipe WRT em Le Mans não estará presente nas 6 Horas de Spa-Francorchamps (11 de maio), e último ensaio geral antes do clássico de Sarthe.
Contudo, programado para a lista inicial de inscritos do evento belga, o austríaco será substituído por Jules Gounon, conforme indicado na última atualização de participantes. Ele está lesionado nas costas durante uma saída da pista de Motorland Aragon, o austríaco está convalescendo por tempo indeterminado.
Assim, este acidente já o fez perder as 6 Horas de Imola, onde foi substituído por Gounon na A424 #35 ao lado de Charles Milesi e Paul-Loup Chatin.
Alpine aposta na experiência Gounon, duplo vencedor das 24 Horas de Spa
“[Ferdinand] está fazendo o seu melhor para se recuperar o mais rápido possível”, disse Gounon no paddock de Ímola, em entrevista ao site Autohebdo após o treino livre 1”.
“Contudo, estou planejando apenas estar em Ímola. Não estou pensando se vou correr em Spa ou Le Mans. Meu objetivo é cumprir meu papel como reservista da melhor maneira possível com a preparação que tive”.
Além disso, a corrida da Alpine teve com um engavetamento na primeira curva envolvendo os dois carros. Além disso, na bandeira quadriculada, o trio Milesi – Gounon – Chatin teve que se contentar com o 13º lugar. Uma segunda corrida mais complicada depois de uma largada bem sucedida nos 1812 km do Qatar e uma entrada nos pontos para o #35 (7º).
“Foi uma semana complicada para a equipe”, admitiu Gounon após a corrida. Ainda assim, o programa ainda é jovem e foi o meu primeiro fim de semana de corrida, substituindo Ferdinand. Meu objetivo era não cometer erros e estou feliz por ter alcançado esse objetivo mesmo ainda tendo muito que aprender sobre o protótipo”, disse.
“Alias, foi definitivamente um teste em grande escala, mas acho que a equipe conseguiu reunir muita informação para se recuperar em Spa e nas corridas seguintes”.
Por fim, na Bélgica, o piloto de 29 anos regressará a um circuito que conhece bem e do qual guarda boas recordações, tendo vencido as 24 Horas de Spa duas vezes, em 2017 e 2022.