Alpine define pilotos e revela pintura para temporada 2025 do WEC

A Alpine anunciou nesta quarta-feira, 05, suas duplas de pilotos e revelou a pintura definitiva do A424 LMDh para sua segunda temporada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).

A montadora francesa confirmou a escalação dos seis pilotos anunciados em novembro passado, incluindo os recém-chegados Frédéric Makowiecki, vindo da Porsche Penske Motorsport, e Jules Gounon, que anteriormente atuava como piloto reserva.

Makowiecki e Gounon integrarão a tripulação do carro #36, ao lado de Mick Schumacher. O piloto alemão, que disputou a temporada de estreia do A424 em 2024, correrá sem seus antigos companheiros Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, ambos aposentados ao final da última temporada.

Além disso, o carro#35, a formação permanece inalterada, com Paul-Loup Chatin, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi mantendo suas posições na equipe.

Contudo, Matthieu Vaxiviere será o piloto reserva para 2025, reforçando a estrutura da equipe.

(Foto: Alpine)

Aliás, a apresentação oficial ocorreu após um teste privado em Monza, onde a pintura já sendo exibida. O design já havia tinha sido revelado na semana passada por meio de uma renderização.

A temporada 2025 do WEC começa neste mês com a prova de 1812 km do Catar. Que marcará a estreia de Nicolas Lapierre em sua nova função como diretor esportivo da Alpine. O francês já vinha desempenhando atividades nos bastidores desde o fim da temporada passada. Quando passou a atuar no pit wall ao lado do diretor da equipe, Philippe Sinault. Após sua decisão de se aposentar das competições ao fim da etapa de Fuji.