Alpine confirma pilotos para o Mundial de Endurance

(Foto: Alpine)

A equipe Alpine confirmou nesta quarta-feira, 16, seus pilotos para a temporada 2022 do Mundial de Endurance. O time francês manteve a mesma formação de 2011, com Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere e André Negrão. Eles continuarão com o Alpine A480 LMP1, na classe de Hypercars ao lado de Toyota, Peugeot e Glickenhaus.

“Ao entrarmos em nosso décimo ano com a Alpine, era importante para nós contar com o mesmo trio para pilotar o A480 na categoria Hypercar”, disse Philippe Sinault, chefe da Signatech, equipe que presta suporte técnico à Alpine. 

“André, Matthieu e Nicolas estão realmente incorporando este projeto. Eles, como nós, fizeram de tudo para continuar nossa colaboração este ano. Já conseguimos encontrar uma operação equilibrada e com excelente relacionamento interpessoal, dois fatores fundamentais para o sucesso no enduro”. 

“Eles são alimentados com o espírito de nossa equipe e esta é uma situação ideal para uma equipe, pois nos dá muita serenidade e uma base fértil para nossos próximos desafios. A confiança já está estabelecida, o que também nos poupará muito tempo”. 

“Ao mesmo tempo, o período de preparação foi muito curto, mas trabalhamos duro para melhorar nosso pacote. Com a chegada de novos competidores na categoria, os elementos técnicos provavelmente evoluirão e fizemos um trabalho enorme para ter uma temporada ainda melhor do que no ano passado”. 

“Temos de ser ambiciosos na categoria e daremos  o nosso melhor todos os dias para estar à altura deste prestigioso e emocionante desafio”, explicou. Os planos da Alpine para a temporada 2023 do WEC não são claros, com o A480 construído pela ORECA sendo eliminado assim que os carros construídos de acordo com os regulamentos da LMDh chegarem à primeira classe”, 

A marca Renault está desenvolvendo um protótipo LMDh que será lançado em 2024. “O programa de resistência da Alpine enfatiza nosso compromisso e ambições no automobilismo”, comentou o CEO da Alpine, Laurent Rossi.

“Ao competir na Fórmula 1 e endurance, a Alpine é uma das poucas marcas que competem em dois campeonatos mundiais sancionados pela FIA e vamos competir contra rivais de prestígio no FIA WEC novamente. As equipes de Philippe Sinault têm a minha confiança, com um histórico comprovado neste esporte e inúmeros sucessos que já viram a Alpine se destacar em Le Mans e no cenário internacional há quase dez anos”. 

“O desafio será ainda maior nesta temporada, mas estou convencido de que nossa equipe mais uma vez corresponderá às expectativas dos entusiastas da Alpine”, finalizou. 

 

Published
6 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.