Alonso descarta por enquanto sua estreia em Sarthe.
As chances de Fernando Alonso competir nas 24 horas de Le Mans de 2015, foram por terra. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o bi campeão disse que pelo menos por enquanto não pensa em se dedicar a outra categoria a não ser a F1.
“Eu não me sentiria confortável se eu não dedicar 100 por cento a McLaren ao longo do ano”, disse Alonso. “Tenho certeza de que eu pudesse me dedicar tanto a F1, quanto Le Mans, mas é uma questão pessoal. Há um monte de trabalho para fazer aqui na McLaren.”
Mesmo com seus compromissos com a nova equipe, e tendo dado a bandeirada para a edição deste ano das 24 horas, Alonso não esconde seu desejo de um dia participar da prova. “É uma corrida que eu amo e eu tenho certeza que haverá muitas oportunidades quando eu terminar minha carreira na F1, mas para este ano, não é possível”, disse ele.
Em paralelo a Porsche adiou a escolha dos dois pilotos faltantes que vão pilotar o terceiro carro da marca em Sarthe. Até o momento Nico Hulkenberg é o único que foi oficialmente anunciado. Vários pilotos oficiais da marca testaram o carro semana passada na pista de Aragon na Espanha.
*Fonte: Jornal Marca.com / Foto: WEC