ALMS Mosport–Vitória fácil para Muscle Milk, Bruno Junqueira vence na LMPC
Sem grandes dificuldades e mesmo com um stop and go o HDP da equipe Muscle Milk garantiu a vitória na etapa canadense da ALMS no interessante circuito de Mosport.
Como de costume logo no inicio da corrida o Lola da Dyson Racing começar com um ritmo melhor mas logo em seguia do #6 da equipe do Leite assume a ponta e não perde mesmo depois de uma punição por exceder o limite de velocidade nos boxes. Restou aos dois Lola da equipe Dyson completar a prova.
Na classe P2 a vitória do OAK Morgan da equipe Conquest Endurace mostrando um rendimento superior ao HPD da equipe Level 5 que com seu #55 também sofreu uma penalidade por realizar uma ultrapassagem sob a linha amarela que delimita a saída dos boxes. Por várias voltas o Morgam pressionou o Lola #20 da dupla Tony Burgess e Eric Lux.
Já entre os protótipos da LMPC vitória da equipe RSR Racing aonde compete o brasileiro Bruno Junqueira em dupla com Tomy Drissi. A equipe estava em segundo e no final da prova acabou herdando a posição por conta deu acidente do líder da classe Em segundo e terceiros os carros #05 e #06 da equipe Core Autosport.
Como sempre a classe GT foi a mais competitiva começando a corrida com um ritmo forte da equipe Corvette, porém ainda nas primeiras voltas o carro #4 da dupla Olivier Gavin e Tom Milner abandona com problemas no cambio. No decorrer o Porsche #45 da Flying Lizard de Jorg Bergmeister e Patrick Long e nas voltas finais sofre uma forte pressão por parte do Corvette #3 de Garcia e Magnussem, mas que na última volta acaba perdendo o traçado de entrega o segundo lugar para a Ferrari #01 de Van Oberbeek e Scot Sharp.
Na classe GTC a vitória ficou com o #66 da equipe TRG com Di Guida e Pumpelly, em segundo #22 da Alex Job Racing e em terceiro #11 da JDX Racing.
A próxima etapa será nos dias 2 a 4 de Agosto no circuito de Mid-Ohio.