ALMS–Mid Ohio–Rescaldo
Tudo podia ter sido diferente.
Os rumos da corrida poderiam ter sido outros se o Porsche que aparece reluzente ai em cima não tivesse sido destruído durantes os testes. Porem o que se viu foi uma maior competitividade por parte dos Lolas. A vitória da Dyson Racing reforça isto. E de certa forma preocupa também pois tanto o acidente do Porsche como a perda de rendimento do Lola da Dryson Racing se devem a má performance de pilotos-donos de equipes em veículos de ponta.
Quem não gostaria de comprar um Porsche ou uma Ferrari e ir para a pista? O que falta para este segmento é treinamento e preparação. Infelizmente com cada vez mais grids vazios temos que assistir a este tipo de acidente que só não foi mais forte e trágico pois o carro foi bem construído.
“Depois de uma bela vitória em Lime Rock todos esperavam outro triunfo da equipe o que infelizmente não aconteceu. É uma pena porque o carro foi reconstruído depois da nossa vitória em Lime Rock e a equipe tinha grande expectativa para a corrida. Anteriormente, os engenheiros foram capazes de triunfo sobre os problemas. O importante é que Greg esteja bem” Afirma Geroffrey Carter chefe de equipe.
Para a competitividade do campeonato a vitória do Lola Mazda foi providencial visto que uma primeiro lugar do Acura da Highcroft Racing deixaria a coisa mais complicada para o Porsche. Até o momento a disputa está 123 para o time verde e 100 pontos para o time branco.
Jaime Melo não terá um trabalho fácil para conquistar mais um título
Na GT2 a vitória de Jaime Melo bota ainda mais ação para a próxima etapa em Rod America. O líder da classe é o Porsche da Flying Lizard com Joerg Bergmeister e Patrick Long com 103 pontos seguidos por Jaime Melo e Gianmaria Bruni com 95 pontos e o time da BMW com Bill Auberlen e Tommy Milner com 92 pontos. Não será algo fácil para Jaime Melo visto que ele tem tirado a diferença para os outros competidores literalmente no braço e as longas retas de Roas Atlanta beneficiam o Porsche. Resta esperar para ver.